*************** COISAS DE MÃE *****************

Mãe é um ser, que comparativamente, jorra água cristalina como uma fonte, que a maioria das pessoas, ou melhor, das (os) filhas (os) podem se sentir acolhidos.

Em nossas coisas de mãe, afirmo que a maioria das (os) filhas (os) podem e devem acreditar neste ser que é a primeira pessoa que cuida de nós, até porque é nesta relação, nos primeiros anos de nossas vidas, que podemos aprender, codificar e buscar o caminho para nosso desenvolvimento humano. Até porque é a ela que dirigimos as nossas perguntas para sanar nossas dúvidas, e é ela que busca entender as (os) filhas (os) levando sempre um recado envolto de valores humanos, às vezes com sabedoria, outras com chantagem, mas sempre ensinando ou aconselhando.

Os ensinamentos podem ser os mais corriqueiros, como por exemplo: como estudar, arrumar a cama, tomar um banho, como também aqueles que ajudam a compor a sintonia do nosso corpo e da nossa mente. Amanhã será um novo dia, filhas (os), toda dificuldade hoje, gera muita facilidade no futuro, então chore, reclame e sinta o acolher do humano maternal.

Com certeza podemos dizer que o mundo das mães com seus filhas (os) tem fortes laços, e esses laços são exatamente como afirma o grande poeta Mario Quintana em seu poema o Laço e o Abraço “…um laço …uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola, vira, reviva, circula e pronto: esta dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço, é assim que é o laço….”.

Então, vivamos ou relembremos tudo de bom que esse relacionamento pode agregar em nossas vidas, e busquem, no domingo refletir alguns fatos que geraram sentimentos, aconselhamentos e segurança, que terminaram em laços. Sobre coisas de mãe que resultam em laços, são apaixonantes….

Parabéns a todas as MÃES e “PÃES” que conseguiram fazer do relacionamento com suas filhas (os) um laço”.


Gratidão minha mãezinha Geralda Cesar Vilardi (in memoria).
Marilia Vilardi Mazeto- Mãe e Avó.

DRª Marília V. Mazeto é graduada em Serviço Social pela Universidade de Marília (1979), graduada em Direito pela Universidade de Marília (1995) e mestre pelo Centro Universitário- UNIVEM- Marília/SP, Mestrado em Direito, área filosófica(2005). Atuou como professora horista da Universidade de Marília, nos cursos de Serviço Social e Direito, Docente do curso preparatório na Opção concurso. Vasta experiência na área de Serviço Social e de Direito atuando principalmente nos seguintes áreas: Políticas Sociais, Ética e na área do direito: Direitos Humanos e Filosofia do Direito. Recentemente ocupou vaga de destaque no CNAS ( Conselho Nacional de Assistência Social) e colabora com o JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA como Colunista em gratidão pelos grandes laços de amizade que aqui construiu e, pelo carinho que tem pela cidade.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.