Mãe é um ser, que comparativamente, jorra água cristalina como uma fonte, que a maioria das pessoas, ou melhor, das filhas e dos filhos podem se sentir acolhidos por essa fonte. As coisas de mãe, afirmo, a maioria de nós filhos podemos e devemos acreditar neste ser humano especial.

Ela é a primeira pessoa que cuida de nós, até porque é nessa relação, nos primeiros anos de nossas vidas, que  aprendemos, codificamos e buscamos o caminho para nosso desenvolvimento humano físico e mental.

É a ela que dirigimos as nossas perguntas, buscamos nela, sanar nossas dúvidas e, é ela que busca, entender suas filhas e seus filhos, levando sempre um recado envolto de valores humanos, às vezes com sabedoria, outras com chantagem, mas sempre ensinando ou aconselhando.

Os ensinamentos podem ser os mais corriqueiros, como por exemplo: estudar, arrumar a cama, tomar um banho, como também, aqueles que ajudam a compor a sintonia do nosso corpo e da nossa mente.

Sempre uma palavra de conforto “……amanhã será um novo dia, lembrem que toda dificuldade hoje gera muita facilidade no futuro, então chore, reclame e sinta o acolher da vida”. Com certeza podemos dizer que o mundo das mães com seus filhos e suas filhas tem fortes laços.

Esses laços são exatamente como afirma o grande poeta Mario Quintana em seu poema o Laço e o Abraço “…um laço …uma fita dando voltas. Enrosca-se, mas não se embola, vira, reviva, circula e pronto: esta dado o laço. É assim que é o abraço: coração com coração, tudo isso cercado de braço, é assim que é o laço….”. Então, vivamos tudo de bom que esse relacionamento de mãe e filhos, pode agregar em nossas vidas.

12 coisas que eu aprendi sendo mãe! - Agora Sou Mãe - Blog Sobre Maternidade

Reflitam alguns fatos que possam gerar sentimentos, aconselhamentos e segurança, que devem terminar em laços. Sobre coisas de mãe que resultam em laços são apaixonantes, principalmente neste momento em que estamos vivendo.

Parabéns a todas as MÃES e “PÃES” que conseguem fazer do relacionamento com suas filhas e seus filhos um laço.

Gratidão minha mãe Geralda Cesar Vilardi (in memoria).

Por Marilia Vilardi Mazeto- mãe e avó.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.