Ação ajuizada pelo PSL de Lins pode cassar o Prefeito de Lins, Edgar de Souza. Em decisão publicada ontem, o ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) Edson Fachin negou seguimento aos recursos especiais impetrados pelo prefeito Edgar de Souza e sua coligação.

Na prática, isso mantém o posicionamento do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato do prefeito por abuso de poder político nas eleições de 2016. “No caso, ao sopesar os fatos e provas carreados aos autos, o TRE/SP concluiu que o recorrente Edgar de Souza – candidato eleito prefeito no pleito de 2016 – praticou abuso de poder ao fazer promoção pessoal no site da Prefeitura, havendo gravidade suficiente para atrair a incidência das sanções legais”, diz um trecho da decisão.

Ouvido pela imprensa em uma coletiva a respeito do assunto, o prefeito Edgar afirmou que irá recorrer no cargo. “A decisão do ministro foi monocrática, ou seja, individual, e nós queremos que o Tribunal faça a análise do caso”, declarou o mesmo.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.