A Universidade de Marília (Unimar), por meio dos cursos de Ciência da Computação e Análise e Desenvolvimento de Sistemas (ADS), em parceria com o Grupo de Desenvolvimento do Google (GDG) Marília, realiza no dia 28, a partir das 19h30, um dos maiores eventos de tecnologia da informação do mundo, o Google I/O Extended. Pela primeira vez como cidade sede, Marília se junta, de forma simultânea, a diversas cidades do mundo.

De acordo com o coordenador dos cursos de Ciência da Computação e ADS da Unimar, Prof. Caio Saraiva Coneglian, o evento é um dos mais relevantes da área de tecnologia da informação de todo mundo. “O Google I/O Extended amplia a nossa parceria com a principal empresa de tecnologia do momento. Além disso, a Unimar se destaca por sediar mais um grande evento de TI, consolidando os seus cursos como referência na região”, destaca.

Apoiado pelo Google, o evento tem como objetivo capacitar a comunidade de desenvolvedores de software na cidade de Marília, que vem se destacando, nos últimos anos, como um polo nacional de tecnologia da informação.

Ainda segundo Caio, estas parcerias contribuem com os acadêmicos, fazendo com que se destaquem no mercado. “Com eventos como este, a Universidade continua oferecendo aos alunos oportunidades de ter contato com grandes nomes do mercado de trabalho”, conclui.

A Pró-reitora de Pesquisa, Pós-graduação e Ação Comunitária da Unimar, Profa. Fernanda Mesquita Serva, destaca a liderança na área de Tecnologia da Informação dos cursos da Unimar na região de Marília. “O Google I/O Extended é um evento reconhecido internacionalmente e a Unimar, ao sediar o evento, demonstra como os cursos de Tecnologia da Informação estão na liderança e na vanguarda nesta área, em nossa região. É uma oportunidade para os nossos alunos e para toda a comunidade de ter acesso a conteúdo de extrema relevância, além de se conectarem com profissionais das maiores empresas de tecnologia do mundo”, ressalta.

O evento contará com a palestra “Flutter: aprendendo a tecnologia do momento”, ministrado pelo Developer Expert do Google, Jacob Moura, e em seguida, acontecerá o minicurso de Flutter, para que os participantes tenham contato com a prática da tecnologia.

As inscrições são gratuitas e abertas a toda comunidade, inclusive para alunos do ensino médio e técnico, que se interessam pela área de Tecnologia da Informação. Para fazer a inscrição basta acessar o site da Unimar.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.