Desde 1981 exibindo F1 aos torcedores brasileiros, canal não entrou em acordo com dona dos direitos de imagem da categoria

A Globo anunciou que não conseguiu chegar em um acordo com as empresas donas dos direitos de exibição da Fórmula e, após 40 anos, a temporada 2021 não será transmitida na emissora. 

No Twitter, o assunto foi um dos comentados entre a noite de quinta-feira e a manhã deste sábado. Alguns torcedores criticaram a emissora e valorizaram que a F1 esteja deixando o canal. Um deles comentou que a Globo vinha deixando de exibir algumas corridas. Além disso, o público vinha reclamando de problemas na apresentação da atração. 

Por outro lado, grande parte das mais de 13 mil publicações lamentavam a “derrota” que o canal carioca sofreu nas negociações com a Liberty Media e FOM – empresas responsáveis pelos direitos de transmissão. A principal categoria do automobilismo começou a ser exibida no Brasil pela Globo em 1981 e se notabilizou com o repórter Reginaldo Leme e com a voz de Galvão.

Band fecha a Fórmula 1, temporadas 2021 e 2022

Em 1981, o primeiro título de Bernie no comando da Brabham, com Nelson Piquet no volante. Em 1983, o brasileiro novamente seria campeão

Em mais uma reviravolta importante no caso, a Band acaba de adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1, para as duas próximas temporadas, 2021 e 2022. Um acordo multiplataforma e envolvendo, portanto, suas emissoras de TV e também as rádios do grupo.

Desde o ano passado, quando passaram a existir dúvidas se a TV Globo continuaria ou não com esta propriedade, foram muitas especulações em torno do assunto.

Resultado de imagem para imagens de Após 40 anos, Globo perde Fórmula 1. Band fecha temporadas 2021 e 2022

Até a TV Cultura, em um determinado momento, se mostrou interessada e esteve bem próxima de fechar um acordo. Agora, no entanto, sabe que toda a negociação com a Band já foi concretizada.

A Fórmula 1, no caso, tem um passado na Band, que já transmitiu várias temporadas nos anos 1980, inclusive a primeira vitória do brasileiro Nelson Piquet na modalidade.’

Além da Band, como outra opção, a própria Liberty, que negocia os direitos, vai lançar sua plataforma de streaming, a F1 TV Pro, para o acompanhamento da temporada, mediante pagamento de uma assinatura mensal.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.