Foto: Geraldo Bubniak/AGB

Tiago Nunes foi confirmado nessa quinta-feira (dia 7) como novo técnico do Corinthians. Ele foi demitido pelo Athletico Paranaense na terça-feira (dia 5), após não aceitar a proposta de renovação contratual.

O treinador só vai assumir o Corinthians após o Brasileirão 2019. Na reta final, a equipe paulista será comandada pelo interino Coelho.

Em entrevista coletiva na quarta-feira (dia 6), em um hotel em Curitiba, Tiago Nunes afirmou que tinha quatro propostas e que não havia conversado ainda com o Corinthians. “Todas as especulações, contatos, têm chegado ao meu agente. Ele é que tem tomado a frente. Sempre evitei esse contato, não conversei com nenhum dirigente do Corinthians ou de clube algum. Sempre fiquei muito preocupado com a responsabilidade que eu tinha com o Athletico”, disse.

Segundo o site Uol, Tiago Nunes vai levar quatro profissionais do Athletico Paranaense para o Corinthians (os auxiliares Kelly e Evandro Fornari, o preparador físico Tulio Flores e o analista de desempenho Pedro Sotero) e a remuneração mensal desses cinco profissionais vai custar R$ 850 mil mensais ao clube paulista. O contrato vai até o final de 2020.

A proposta do Athletico era válida até o final de 2021, mas com salários inferiores. Os valores não foram divulgados. Nos bastidores, especula-se que o clube paranaense ofereceu R$ 350 mil mensais ao treinador.

Na quarta-feira, Tiago Nunes falou sobre a questão salarial. “Financeiramente não foi o ponto mais forte. Tive quatro convites desde o ano passado e todos foram maiores que a proposta apresentada nesse momento. Em nenhum momento fiz contra-proposta ao Athletico. Sempre perguntei ao Athletico qual a melhor proposta que poderia fazer. Ponto. Nunca forcei para entrar em debate ou leilão. Não foi o que me moveu. O que me move é o desafio, de ser melhor do que eu já fui”, disse.

Agora, o Athletico busca um substituto para Tiago Nunes, pode ser Beccacece.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.