Em outros clássicos da rodada, atual campeão Cruzeiro enfrenta o Fluminense e o Santos pega o Atlético-MG.

A CBF realizou o sorteio da COPA DO BRASIL nesta quinta-feira, 2, na sede da entidade, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, definindo os confrontos das oitavas de final. Sem restrições, o sorteio colocou Corinthians e Flamengo, adversários da semifinal do ano passado, como adversários logo nas oitavas de final.

Outros dois clássicos nacionais foram definidos no sorteio. O Atlético-MG, eliminado na primeira fase da Copa Libertadores, enfrenta o Santos, enquanto o Cruzeiro, atual campeão da Copa do Brasil, enfrenta o Fluminense. Os outros confrontos serão entre Internacional x Paysandu, Palmeiras x Sampaio Corrêa, Athletico-PR x Fortaleza, São Paulo x Bahia e Grêmio x o vencedor de Juventude e Vila Nova.

As 16 equipes foram separadas em dois potes no sorteio desta sexta-feira. No pote 1 ficaram os clubes que disputaram ou ainda disputam a Copa Libertadores (Athletico-PR, Atlético-MG, Cruzeiro, Flamengo, Grêmio, Internacional, Palmeiras e São Paulo). Já no pote 2 estiveram presentes os atuais campeões da Copa do Nordeste (Sampaio Correa), Copa Verde (Paysandu), Série B (Fortaleza) e as outras cinco equipes remanescentes das fases anteriores da Copa do Brasil (Bahia, Corinthians, Fluminense, Santos e Juventude ou Vila Nova, que ainda irão se enfrentar).

Os jogos das oitavas de final da Copa do Brasil acontecerão nos dias 15 , 22, 25 e 29 de maio e 5 de junho.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.