A noticia explodiu com uma bomba no meio político e também para a população em geral no inicio da manhã desta quarta feira ( 2). Segundo as primeiras informações a Câmara Municipal de Marília estaria passando por um surto de covid-19.

De acordo com Informações, a presidência do Legislativo pediu a testagem de todos os funcionários e assessores. Tal medida foi adotada depois do registro de um surto de covid que já atingiu ao menos sete pessoas.

Ventila-se a hipótese de um assessor infectado com a doença ter participado da audiência da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Covid, no dia 21 de maio. Mesmo dia em que o prefeito Daniel Alonso (PSDB) prestou informações aos integrantes da comissão e com isso proliferado o vírus, inclusive com a possibilidade de ter contaminado integrantes da imprensa e assessores da administração que estavam presentes no local.

Vereadores ouvem prefeito em CPI que apura medidas de enfrentamento da Covid  em Marília | Bauru e Marília | G1

Na oportunidade ficou pequena para a realização do oitiva da CPI com lotação superior aos 30% permitidos pelo Plano SP. Embora somente ele tenha sido convocado, o prefeito Daniel Alonso levou 16 secretários para a audiência, inclusive o vice prefeito Cicero do Ceasa, o secretário da Saúde Cássio Luís Pinto Júnior e outros.

O Presidente da Câmara de Marília, vereador Marcos Rezende, também esteve presente, além de outros vereadores, como Eduardo Nascimento, Agente Federal Junior Féfin e Rogério das Graças, além de repórteres e cinegrafistas de alguns veículos de comunicação.

É importante destacar que o presidente da CPI, vereador Elio Ajeka (PP) pediu para as pessoas desocuparem o ambiente, para cumprir as exigências sanitárias, mas não foi atendido, sendo afrontando inclusive por um dos assessores do prefeito.

O tamanho da gravidade pode ser maior ainda, se avaliarmos que as pessoas que estiveram presentes no local, acabaram automaticamente tendo contato com outras pessoas, inclusive familiares. Enfim, uma atitude insana e com prepotência do poder que pode resultar em sérias consequências. Que Oxalá permita que não haja casos graves ou vidas ceifadas.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.