E quem apostou no encerramento da ação, acabou perdendo. Como diz o chavão de um conhecido repórter policial “A policia não dorme no ponto”, e com isso a bandidagem está passando por dias apurados, principalmene aqueles que como modus operandi costumam se apropriar indevidamente de fios e cabos de cobre.

Em mais uma grande ação, e novamente, por meio de trabalho conjunto do 9° Batalhão de Polícia Militar do Interior, da Polícia Civil e dos Fiscais de Postura da Prefeitura de Marília, após planejamento inicial coordenado pelo Capitão PM Marcelo Paes e Delegado de Polícia Cleber Pinha Alonso, foi deflagrada, nesta sexta-feira (29), a 2ª fase da Operação “Ferro Velho”, combatendo delitos de subtração e receptação de fios elétricos, nas quatro regiões do município.

Iniciadas as diligências com vistas a objetos ilícitos em locais de comercialização de recicláveis, denominados “ferro velho”, foram fiscalizados 12 estabelecimentos, resultando na lavratura de 21 notificações pelos Fiscais da Prefeitura. Ademais, durante a averiguação a um desses locais, no bairro Palmital, foi localizada grande quantidade de objetos de origem duvidosa, tendo como exemplo ferramentas simples e elétricas, adornos metálicos ornamentais (anéis, correntes e alianças) entre outros, sendo direcionada a ocorrência à CPJ, permanecendo em andamento.

O trabalho fortalece as ações preventivas já realizadas por tais órgãos em Marília, potencializando a sensação de segurança da população e preservando o seu patrimônio, e a Polícia Militar reitera a necessidade de ligar 190 ao deparar com situações suspeitas relacionadas a esse tipo de comercialização.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.