As principais novidades ficaram por conta do retorno de Neymar, fora dos últimos amistosos por lesão no pé, e da convocação de David Neres.

Agora é oficial. No fim da manhã de ontem, sexta-feira (17), na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o técnico Tite convocou os 23 jogadores que defenderão a Seleção na Copa América, que será disputada entre os dias 14 de junho e 7 de julho em solo brasileiro depois de 30 anos. As principais novidades ficaram por conta do retorno de Neymar, fora dos últimos amistosos por lesão no pé, e da convocação de David Neres.

Destaque do Ajax na temporada, Neres foi convocado por Tite pela primeira vez em março para os amistosos diante de Panamá e República Tcheca, substituindo o então lesionado Vinícius Júnior. No clube holandês, o ex-são paulino contribuiu com gols em jogos eliminatórios da Liga dos Campeões, como diante de Real Madrid e Juventus.

De acordo com a programação, os jogadores começarão a se apresentar na Granja Comary, dia 22 de maio. Depois, a Seleção Brasileira ainda terá mais dois amistosos. No dia 5 de junho, em Brasília, no Estádio Mané Garrincha, a Seleção enfrentará pela primeira vez o Catar. Quatro dias depois, o compromisso será diante de Honduras no Beira-Rio, em Porto Alegre.

Cabeça de chave do Grupo A, o Brasil terá pela frente a Bolívia na abertura da 46ª edição da Copa América, dia 14 de junho, no Morumbi, em São Paulo. Depois, Tite e seus comandados medirão forças com a Venezuela, dia 18, na Arena Fonte Nova, em Salvador, e Peru, na Arena Corinthians, também na capital paulista, no dia 22. As duas melhores equipes de cada chave e os dois melhores terceiros avançam para as quartas de final.

Caso a Seleção termine a primeira fase em primeiro lugar, jogará as quartas na Arena do Grêmio, no dia 27 de junho. Avançando, disputará a semifinal no Mineirão, em Belo Horizonte, no dia 2 de julho. Já a grande final está confirmada para acontecer no Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro, em 7 de julho, às 17h. Agora, se passar em segundo lugar, o Brasil vai ao Maracanã nas quartas de final, no dia 28 de junho, e à Arena do Grêmio, no dia 3 de julho.

Confira abaixo a lista de convocados:

Goleiros:

Alisson, Cássio e Ederson

Laterais:

Daniel Alves (direito), Fagner (direito), Alex Sandro (esquerdo) e Filipe Luís (esquerdo)

Zagueiros:

Éder Militão, Marquinhos, Miranda e Thiago Silva

Meio-campistas

Allan, Arthur, Casemiro, Fernandinho, Lucas Paquetá, Philippe Coutinho.

Atacantes:

David Neres, Everton, Firmino, Gabriel Jesus, Neymar e Richarlison.

Galvão aponta incoerência na lista de Tite para a Copa América e cobra presença de Fabinho e Vinicius Jr

O narrador Galvão Bueno comentou a lista de jogadores da seleção brasileira convocados pelo técnico, Tite, para a Copa América 2019. Durante o programa Seleção SporTV desta sexta-feira (17), o narrador lembrou de dois atletas. São eles, o volante Fabinho e o atacante Vinicius Jr.

“O Fernandinho fez um grande Campeonato Inglês, é um grande jogador e não deu sorte em duas Copas do Mundo em momentos cruciais”, iniciou Galvão.

“Pediu para não jogar mais. É mais uma questão de respeito do Tite. Eu esperava o Fabinho”, acrescentou.

“Fabinho mostrou futebol, competência e qualidade. Manja aquele cara que bota a camisa da Seleção e fala: ‘vim para jogar?’”, prosseguiu Galvão.

“Sou fã incondicional do Thiago Silva, acho que foi um dos poucos a fazer uma grande Copa na Rússia”, declarou.

“Mas se ele fez uma astroscopia há nove jogos e foi convocado. Por que o Vinicius Júnior, que já está recuperado e jogando, não pode?”, questionou Galvão.

Nomes do futebol brasileiro

Tite convocou três jogadores que atuam no futebol brasileiro: Cássio, Fágner e Éverton ‘Cebolinha’. No entanto, Galvão Bueno mostrou que discorda das escolhas do treinador.

“Se me fosse dado o direito da opção, eu teria o Danilo e não Fagner. Eu teria Dedé ou Geromel”, afirmou.

“No geral, longe de ser uma tragédia”, finalizou Galvão.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.