O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, disse nesta sexta-feira que vai anunciar formalmente sua candidatura à reeleição em 2020 no dia 18 de junho, em uma manifestação na Flórida.

Ao lado de Trump estarão sua esposa, Melania, o vice-presidente, Mike Pence, e sua esposa, Karen. O evento será realizado no estádio Amway Center, em Orlando, disse Trump no Twitter.

“Vou anunciar minha segunda corrida presidencial (…) em 18 de junho em Orlando. Junte-se a nós neste comício histórico!”.

Trump fez o anúncio quando mais e mais democratas pedem a abertura de um processo de impeachment contra ele, incluindo vários dos mais de 20 candidatos que tentam derrotá-lo nas eleições presidenciais.

Por enquanto, o presidente republicano dirigiu sua energia e críticas ao candidato democrata e ex-vice-presidente Joe Biden.

Biden, que foi senador por seis mandatos antes de ocupar a segunda posição da presidência de Barack Obama, assumiu uma vantagem significativa nas primeiras pesquisas.

Em novembro de 2016, Trump derrotou a democrata Hillary Clinton na corrida para conquistar a Casa Branca.

Biden se define, como Trump, como um ardente defensor da classe trabalhadora americana e como alguém que pode recuperar os eleitores do “colarinho azul”, isto é, os trabalhadores do Meio Oeste que apoiaram os republicanos em 2016

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.