O coronavírus continua ceifando vidas do mundo artístico. A vítima desta vez provoca o luto na musica sertaneja e, em nossa região. Trata-se de Edilson da Silva Rodrigues, que tinha 57 anos e começou a sentir os primeiros sintomas da doença após voltar de uma viagem a Portugal. Estamos falando do cantor Matheus, da dupla com Lucas, não resistiu às complicações da Covid-19 e morreu no dia de ontem, terça-feira (22).

No dia 1 de dezembro, o cantor foi um dos convidados do programa “Praça da Alegria” da RTP, onde esteve com os colegas a apresentar um novo projeto. No dia 5, marcou presença no “Aqui Portugal”, também da RTP, onde atuou com os vários artistas que cantam o tema “Natal Diferente”.

Segundo as primeiras informações, o artista foi internado em um hospital de Presidente Prudente ( distante 196,7 quilômetros de Marília), e chegou a ser intubado no último dia 16 de dezembro. Desde então, o estado de saúde de Matheus só piorou e ele não resistiu ao agravamento da doença, indo a óbito no dia de ontem.

Cantor Matheus, da dupla Lucas e Matheus, morre de covid-19 após visita a  Portugal - Vida - SÁBADO

No cenário artístico, a dupla Lucas e Matheus tem uma história de sucesso na Europa e, ao longo de 25 anos, chegaram a conquistar 40 discos de ouro, 25 de platina e cinco de diamante e mais de 7 milhões de CDs vendidos.

Entre os maiores sucessos da dupla está a música Paciência, gravado na década de 90 e, que fez muito sucesso nas emissoras de rádio de todo o Brasil, em especial em nossa região. Em 1993, Edilson lançou com o seu irmão a dupla de sertanejo Lucas e Matheus, alcançando sucesso no Brasil e em Portugal

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.