Live ocorreu ontem, sábado (24) às 16h e está gravada no Facebook

A Prefeitura de São Paulo realizou ontem, sábado (dia 24) a primeira feira on-line do Mãos e Mentes Paulistanas, de artesanato.

Foram selecionados 15 empreendedores para apresentar seus produtos em uma live que foi transmitida ao vivo, às 16h, e já está disponibilizada no Facebook da Ade Sampa, agência vinculada à Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Trabalho e Turismo.

Os artesãos sorteados são habilitados no Mãos e Mentes Paulistanas, programa municipal de apoio ao setor. Cada um dos selecionados teve cinco minutos para apresentar seu trabalho e alguns de seus produtos. Eles deixaram ao final de suas apresentações, contatos como telefone, WhatsApp e Facebook para que se interessar por suas peças de artesanato.

A ação foi realizada em parceria com o Teia On-line e com a Rede Asta, entidade responsável pela gestão do Mãos e Mentes Paulistanas.

O programa

Lançado em março de 2019, o Mãos e Mentes Paulistanas tem como objetivo a melhoria da atividade econômica e social de empreendedores artesanais e manuais paulistanos. A iniciativa promove uma série de atividades para fortalecer o ecossistema de artesãos e manualistas, além de estimular a inclusão produtiva, acesso a mercado e o desenvolvimento econômico local.

Atualmente, o programa conta com mais de 1.400 artesãos habilitados, que podem participar de ações on-line promovidas pela Prefeitura de São Paulo.

O programa trabalha por eixos de atuação, como o cadastramento municipal de empreendedores do setor para manter informações atualizadas; a promoção de cursos e oficinas de capacitação; o acesso ao mercado e participação em eventos.

Sem duvida nenhuma, uma iniciativa que deve ser aplaudida de pé e até copiada por algumas secretarias de cultura de muitas prefeituras que ficam deitadas em berço esplendido, apenas aguardando recursos, sem mover sequer uma palha em favor dos artistas e artesões independentes que também estão sofrendo consequências gravíssimas em função da pandemia.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.