A jovem deu à luz na noite do último sábado e afirmou que ‘não sabia’ que estava grávida; a mãe dela também disse desconhecer a gravidez

Neste final de semana, o registro de um crime que revoltou todos os moradores da pequena Piacatu, distante aproximadamente 124 quilômetros de Marília. Segundo as informações da ocorrência policial, uma jovem de iniciais L.S., de 20 anos, foi presa na noite deste sábado, 27/11, acusada de degolar o próprio filho recém-nascido, no banheiro da casa da família.

No histórico do boletim de ocorrência da policia, consta que a criança chegou a ser encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Padre Bernardo de Bilac, mas já teria dado entrada sem vida, com um ferimento no pescoço.

A acusada foi transferida para a Santa Casa de Birigui, onde, seguia, até a noite deste domingo, 28/11, sob escolta policial para os primeiros socorros e recuperação.

O CASO

A mãe de L.S. contou aos policiais militares que descobriu a tragédia quando “suspeitou da demora” da filha no banheiro da residência, e ao olhar pela parte debaixo da porta teria visto a filha envolta a uma poça de sangue.

Assustada, completou que arrombou a porta do banheiro e encontrou a filha “desfalecida”, acionando os serviços de socorro. A mãe também garantiu aos policiais que atenderam a ocorrência que “não sabia da gestação da filha”.

Operação faz buscas nas Santas Casas de Birigui e Penápolis contra supostos  desvios de verba da saúde | São José do Rio Preto e Araçatuba | G1

CONTRADIÇÕES DO DEPOIMENTO

Já na Santa Casa de Birigui, L.S. repetiu aos policiais que não sabia que estava grávida e que o parto aconteceu após “sentir fortes dores abdominais”. A moça ainda teria afirmado que “pretendia tirar a própria vida”, mas sobre o ferimento que vitimou o bebê ela não deu nenhuma explicação.

L.S. recebeu voz de prisão em flagrante, permanecendo sob escolta policial à disposição da Justiça, sendo o caso registrado na Polícia Civil como Infanticídio, que é a morte de recém-nascido.

O corpo do bebê foi transferido para na manhã deste domingo para o Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba, onde passaria por exame necroscópico para identificação da causa da morte.

DIRETO DO PLANTÃO DE POLICIA REGIONAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.