Já esta tomando café de canequinha o suspeito de esfaquear na última sexta feira (18), uma mulher de 24 anos, grávida de nove meses. O fato ocorru na cidade de Pirajuí (83 quilômetros de Marília).

D.A.S., 38 anos, que é ex-companheiro da mãe da gestante apresentou-se no final da tarde de ontem, segunda-feira (21) à Polícia Civil. O mesmo teve sua prisão temporária decretada pela Justiça por trinta dias. Após chegar a unidade policial, o mesmo prestou depoimento ao delegado César Ricardo do Nascimento e, na sequência, foi levado a uma unidade prisional da região.

Como o ato bárbaro aconteceu

Segundo informações registradas em boletim de ocorrência, a gestante, de 24 anos, envolveu-se em uma discussão com o homem, de 38 anos, que estaria perseguindo a mãe dela. A mãe e o marido da vítima, que também estavam na casa, foram até a rua para tentar apaziguar a briga, mas ela acabou sendo esfaqueada no braço esquerdo e na região superior do abdômen.

Após o crime, o autor fugiu. A vítima foi encaminhada à Santa Casa de Pirajuí, mas, devido à gravidade de seu quadro de saúde, precisou ser transferida para o Hospital Estadual de Bauru. O óbito do bebê, do sexo feminino, foi confirmado pela unidade às 2h do sábado.

No local do crime, a Polícia Civil apreendeu a ponta da faca e, posteriormente, localizou, na área externa da residência do autor, que também mora na Vila Ortiz, a arma branca com marcas de sangue. 

Em seu depoimento o suspeito disse ao delegado que, no dia dos fatos, teria sido ofendido pela vítima e pelo marido dela, o que deu origem a uma discussão entre eles, seguida de agressão. Ele alega ter sido puxado pela gestante durante a briga, logo após sacar um canivete, o que teria feito com que atingisse a barriga dela.

Grávida perde o bebê após ser esfaqueada por ex-companheiro da mãe em  Pirajuí | Bauru e Marília | G1

O suspeito contou, ainda, que ficou escondido na zona rural, em uma plantação de seringueiras, até ontem de manhã. Ele responderá pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado (motivo fútil, meio cruel, mediante recurso que impossibilitou a defesa da vítima e por razões da condição de sexo feminino) e por aborto provocado por terceiro, sem consentimento da gestante.

Em nota, o Hospital Estadual (HE) de Bauru, onde a jovem está internada, informou, no início da tarde de ontem, que ela segue internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), com quadro de saúde clinicamente estável, mantendo boa pressão e consciente.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.