A Deputada federal Flordelis, do PSD do Rio de Janeiro, viu seu nome ser noticiado com bastante frequência na imprensa desde o último domingo, quando seu marido, o pastor Anderson do Carmo de Souza foi brutalmente assassinado. Nesta terça-feira, 18, dois filhos do casal foram presos acusados de participação no crime, após os herdeiros da missionária evangélica descobrirem que o pastor teria, supostamente, uma relação extraconjugal.

Na noite da segunda-feira, 17, pouco antes de seu filho Lucas dos Santos, de 18 anos, ter confessado o crime, que teria sido ordenado por seu irmão mais velho, e filho biológico de Flordelis, a deputada negou que o pastor Anderson a traísse.

Em entrevista ao site Pleno News, a deputada federal Flordelis disse descartar a hipótese de traição durante seu depoimento à polícia. “Na delegacia me perguntaram sobre alguma suspeita de ele estar me traindo. Eu respondi que, pelo que sei, meu marido não estava me traindo.

Que eu saiba, nunca vi nada. Disse que poderiam entrar em minhas redes sociais e investigar minha vida com ele. Nós estávamos muito bem. Nunca percebi nenhum envolvimento de meu marido com ninguém. Podem até dizer que eu estou tentando proteger. Mas ele nunca saía sozinho, estava sempre com um filho ou com outro, trabalhando sem parar. Como ele teria tempo para isso?”, contou.

Pastor assassinado, marido da deputada Flordelis, teria sido executado por dois filhos, diz polícia (Reprodução)
Pastor assassinado, marido da deputada Flordelis, teria sido executado por dois filhos, diz polícia (Reprodução)

Ainda na entrevista ao site, Flordelis também comentou sobre a prisão de seus filhos durante o enterro do pastor e acusou a polícia de querer aparecer. Ela ainda disse não ter acontecido “nenhuma desavença familiar em casa nos últimos dias”.

“Não podem dizer nada sem uma prova. Meus filhos foram presos por outros crimes. O Flávio cometeu violência doméstica faz muito tempo. E foi violência verbal e não física. E nesta terça mesmo, a ex-mulher dele vai retirar a queixa. O Lucas fez 18 anos neste mês. É meu filho adotivo e se envolveu com tráfico de drogas quando era menor de idade.

Ele foi transferido para uma unidade do Degase para cumprir um mandado antigo. Vai ficar lá por três meses e depois será libertado. E ainda o levaram para uma delegacia errada. Ele foi parar na Delegacia de Homicídios. E eu pergunto: por que foram querer cumprir este mandado só agora? Tem muito sensacionalismo em cima de tudo isso”, disse ela ao Pleno News.

Filho de Flordelis confessou o crime, diz polícia

Pastor Anderson Carmo, marido da deputada Flordelis, foi executado em casa em Niterói - Reprodução
Dois filhos do pastor Anderson do Carmo e da deputada federal Flordelis são suspeitos de matar o próprio pai – Reprodução

De acordo com informações do jornal Extra, os policiais da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo (DHNSG), da região metropolitana do Rio de Janeiro, disseram que Lucas dos Santos, de 18 anos, filho adotivo de Flordelis e do pastor Anderson do Carmo de Souza, confessou ter sido um dos responsáveis pelo crime brutal que ceifou a vida do pastor no último domingo, 16. O jovem teria dito que um dos mandantes do crime foi Flávio Rodrigues de Souza, de 38 anos, filho biológico de Flordelis.

Lucas e Flávio foram presos nessa segunda-feira, 16. Este foi detido durante o enterro do pastor, a princípio por ter um mandado de prisão pendente contra ele por violência doméstica. Já Lucas foi preso no momento em que prestava depoimento da Delegacia de Homicídios de Niterói e São Gonçalo – o jovem tinha contra ele um mandado de apreensão por tráfico de drogas quando ele ainda era menor de idade.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.