A menina de 8 anos que comoveu toda a região e foi encontrada morta depois de desaparecer enquanto brincava em uma praça, na sexta-feira (10), foi velada e enterrada nesta terça-feira (14) em Chavantes (SP).

O corpo da menina Emanuelle Pestana de Castro passou por autópsia nesta manhã e chegou no Velório Municipal de Chavantes para ser velado por volta de 11h30. O enterro estava previsto para ocorrer às 14h no Cemitério Municipal no Distrito de Irapé, porém, a família pediu para antecipar. O sepultamento ocorreu pouco depois de 12h30.

Emanuelle Pestana de Castro passou por autópsia e o laudo do Instituto Médico Legal (IML) apontou que a menina levou oito facadas nas costas e cinco no peito. Segundo o delegado seccional de Ourinhos, Antônio José Fernandes Vieira, o laudo contesta a versão apresentada pelo suspeito.

“Ele alegava que tinha dado uma facada nas costas e, na sequência, três no tórax. O exame necroscópico revelou que foram 13 facadas: oito nas costas e cinco no peito. Destas, seis são mais relevantes, foram mais profundas”, destaca o delegado.

O laudo também apontou que o hímen da menina não foi rompido, o que indica que não houve penetração. No entanto, outros tipos de abuso sexual podem ter ocorrido, por isso, a polícia ainda não descarta o crime. Novos exames serão feitos para ajudar a investigação.

O assassino confesso, Aguinaldo Guilherme Assunção, de 49 anos, que mora na mesma rua da família de Emanuelle, contou a polícia que a motivação do crime foi vingança da mãe da garotinha, Fabiana Aparecida Pestana, 36 anos, que, segundo ele, não deixava Emanuelle brincar com o seu enteado.
Aguinaldo foi preso em flagrante e levado para a cadeia. Ele vai ser investigado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

Ainda de acordo com o delegado, com o exame não foi possível esclarecer se a menina tentou se defender ou reagir aos golpes, como análise de vestígios de pele do suspeito embaixo das unhas da vítima.

No entanto, o delegado afirmou que “foi muito difícil ter uma reação pelas facadas terem sido nas costas”. O corpo saiu do IML por volta de 11h30 e Emanuelle foi velada no velório municipal de Chavantes com caixão fechado.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.