Manhã desta quinta feira (29) foi marcada por um ato de crueldade. O cadeirante Luiz Antônio Barreto, morreu após ser jogado de cima de um viaduto durante uma tentativa de assalto, na cidade de Bauru, distante 107,2 quilômetros de Marília.

Curiosamente na última terça feira (27), dois dias antes, a vítima havia completado 42 anos e, teria participado de uma manhã de festa e comemorações com amigos.

Segundo a comerciante Juliana Biondi, de 47 anos e que mantém uma loja de roupas infantis próximo ao cruzamento da Avenida Rodrigues Alves com a Rua Treze de Maio, havia três meses que o cadeirante frequentava seu comércio pedindo ajuda e oferecendo em troca balas e doces. Segundo o G1 apurou, a vítima vivia em situação de rua havia anos, conta Juliana.

“Ele não vendia doces, apenas pedia uma ajuda, e distribuía balas aos motoristas, mesmo para aqueles que não tivessem uma moedinha para dar. Era gentil e não incomodava ninguém, estamos todos muito sentidos”, diz a comerciante.

Na última terça-feira, sabendo de seu aniversário, Juliana e sua filha prepararam um bolo e serviram para Barreto, que o comeu ali mesmo, em meio ao trânsito da principal avenida da cidade.

Bombeiros resgataram cadeirante ainda com vida de rio em Bauru; homem não resistiu aos ferimentos — Foto: Alisson Negrini/TV TEM

Para a empresária, em especial, o sentimento é mais intenso. Isso porque, diante da presença diária de Barreto no local, ela criou a rotina de, todos os dias pela manhã, preparar um pão para levar para ele.

Nesta quinta-feira, Juliana homenageou o amigo cadeirante com uma postagem em suas redes sociais.

“Antes de sair de casa como de costume eu já preparava seu pão. E você sempre falava: ‘Você vai deixar eu mal acostumado’. Sempre com a maior humildade e educação, você estava na porta da loja […], sempre brincalhão e divertido com todos. O último dia que você veio foi no seu aniversário e estava comendo bolo, supercontente e brincando com todos. Descanse em paz Sr. Luiz”, disse a empresária na postagem.

Morte

Luiz Antônio Barreto foi arremessado do viaduto da Rua Treze de Maio e caiu no Rio Bauru, que é canalizado entre as pistas da Avenida Nuno de Assis.

Suspeito de arremessar o cadeirante foi preso em Bauru  — Foto: Alisson Negrini / TV TEM

Segundo informações de testemunhas à polícia, a vítima foi arremessada em uma tentativa de assalto. A Polícia Militar foi acionada e o suspeito do crime, um homem de 37 anos, foi localizado nas imediações do viaduto e preso. Ele será encaminhado para a cadeia de Avaí.

Os bombeiros fizeram o resgate do cadeirante e tentaram reanimá-lo por mais de 30 minutos, mas ele não resistiu aos ferimentos. A Polícia Civil investiga o caso.

DIRETO DO PLANTÃO POLICIAL COM INFORMAÇÕES DO SITE G1

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.