Enquanto em Marília o atendimento é limitado, sendo que ultimamente no dia “C” de vacinação apenas 6 unidades foram colocadas a disposição da população excluindo inclusive os distritos, a cidade de Botucatu faz a diferença e com criatividade e claramente demonstrando um plano estratégico de ação, colocou em esquema de rodizio as Unidades Básicas de Saúde de portas abertas nos finais de semana para o atendimento de pessoas com síndrome gripal ou possíveis sintomas de Covid-19. 

A ação que agradou a população, iniciou-se no  sábado (5),  quando as Unidades da Vila São Lúcio, Jardim Aeroporto, Santa Maria, Rubião Júnior e Jardim Iolanda funcionaram das 09 às 16 horas, com o atendimento e também realizando a testagem rápida de antígeno. O Hospital do Bairro, na Vila dos Lavradores, também realizou estes atendimentos e testagem.  

Já no domingo dia, 06, abriram suas portas para o público a Unidade de Saúde da Cecap, do Jardim Peabiru e também o Hospital do Bairro. Excepcionalmente nestes dias,  sábado, 05, e domingo, 06, as Unidades não realizaram  a aplicação de vacinas, se atentando prioritariamente nas testagens.

Já no último final de semana a escala foi assim distribuída; No sábado (12) realizaram atendimento o Hospital do Bairro, USF Caimam, CSE Vila Ferroviária, UBS Cohab 1 e UBS Vitoriana. No domingo, a população foi atendida novamente no Hospital do Bairro, UBS Cecap e UBS Jardim Cristina.

Todos os cidadãos de Botucatu que porventura apresentavam sintomas característicos de Covid-19, como tosse, coriza, gripe, dor de cabeça, diarreia, febre, entre outros, procuraram  primeiramente uma dessas Unidades de Saúde, a fim de que os prontos socorros da Cidade recebam apenas casos graves, desafogando assim o atendimento, em uma estratégia de se evitar as aglomerações.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.