Algumas ações fazem a diferença em uma administração. Em sendo assim o JORNAL DO ÔNIBUS de MARÍLIA faz questão de dar o destaque a quem merece. Foi assim também com a cidade de Pompéia que não chegou nem a utilizar verba do governo federal, ou seja, a Prefeita Tina Januário doou máscaras para a população com recursos do próprio Município.

Outro bela exemplo vem do ABC Paulista. A Prefeitura de Santo André, começou a distribuir máscaras laváveis e higienizar as mãos da população nesta semana. As equipes também estão circulando pela cidade fornecendo orientações sobre a Covid-19, higienizando as mãos da população com álcool em gel e distribuindo máscaras laváveis.

Na última segunda-feira, 18 de maio de 2020, a ação foi realizada nas ruas Coronel Oliveira Lima, Senador Fláquer e arredores, no centro da cidade.

De acordo com a Prefeitura, a ação será realizada de segunda a sexta, das 9h às 18h, cada dia em uma região diferente. As equipes contam com três profissionais que utilizam mochilas com capacidade para nove litros de álcool em gel.

Confira a programação das equipes de prevenção móvel. A ação é realizada sempre das 9h às 18h:

19/5 – Rua Oratório / Santuário Senhor do Bomfim / Avenida Itamarati

20/5 – Vila Luzita (Rua Carijós / Arredores) / Avenida Dom Pedro I

21/5 – Alameda Vieira de Carvalho / Avenida Utinga

22/5 – Avenida Portugal / Avenida Higienópolis / Avenida Gilda

25/5 – Avenida Dom Pedro II / Rua das Figueiras

26/5 – Centro de Santo André (Rua Oliveira Lima / Rua Senador Fláquer / Arredores)

27/5 – Rua Oratório / Santuário Senhor do Bomfim / Avenida Itamarati

28/5 – Vila Luzita (Rua Carijós / Arredores) / Avenida Dom Pedro I

29/5 – Alameda Vieira de Carvalho / Avenida Utinga

1º/6 – Avenida Portugal / Avenida Higienópolis / Avenida Gilda

2/6 – Avenida Dom Pedro II / Rua das Figueiras

3/6 – Centro de Santo André (Rua Oliveira Lima / Rua Senador Fláquer / Arredores)

4/6 – Vila Luzita (Rua Carijós / Arredores) / Avenida Dom Pedro I

PIT STOPS

As ações de prevenção móvel são uma extensão dos Pit Stops da Prevenção, que foram instalados em terminais de ônibus e feiras livres de Santo André. Nestes locais, são distribuídas máscaras e a população pode higienizar as mãos com álcool em gel.

“A Prefeitura de Santo André está distribuindo 600 mil máscaras laváveis para a população. Deste total, 300 mil estão sendo fabricadas por costureiras por meio do programa Costurando com Amor, iniciativa do Fundo Social de Solidariedade de Santo André. As outras 300 mil unidades foram adquiridas pela administração”, informou a administração municipal, em nota.

O uso de máscaras é obrigatório em Santo André, previsto em decreto municipal publicado no dia 02 de maio de 2020. A obrigatoriedade vale para locais públicos, estabelecimentos e ônibus.

Enquanto isso em Marília, a administração municipal demonstra toda a sua preocupação através de out-doors, panfletos e banner ilustrativos como este ao lado pedindo para a população confeccionar suas próprias máscaras.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.