Com aumento de pacientes com sintomas gripais, procura por testes aumentou no drive-thru do Hospital de Base de Rio Preto (SP) 

Com unidades de saúde lotadas de pacientes com sintomas respiratórios, a Prefeitura Municipal e a Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, agiram de forma rápida e colocaram em funcionamento um drive-thru para testes rápidos de Covid-19.

A ideia é utilizar os 40 mil kits de testes disponíveis na cidade e desafogar os atendimentos nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPA), que registraram aumento “preocupante” de pacientes com sintomas gripais (além da Covid, o vírus Influenza também está circulando na cidade). A Saúde não informou a quantidade de atendimentos.

“A Saúde tem disponíveis 40 mil testes rápidos, o antígeno. O resultado sai em 15 minutos. O esquema de funcionamento foi definido pela equipe técnica da Secretaria, bem como as providências necessárias para a contratação dos recursos humanos”, informou a pasta.

Além disto, a Secretaria está montando um Centro de Atendimento Respiratório para atender à demanda crescente de síndromes gripais e casos de Covid. “O sistema de funcionamento da unidade está sendo definido pela equipe técnica da Secretaria da Saúde, bem como o local onde vai ser montado”, informou a pasta.

Alguns motoristas formaram fila em avenida, o que é proibido e acabaram sendo multados 

Motoristas enfrentaram fila para testes da Covid-19 no Hospital de Base de Rio Preto (SP) — Foto: Arquivo pessoal

Infelizmente no desespero para conseguir um exame, Motoristas se aglomeraram não respeitando a sinalização e acabaram sendo multados na fila de testagem para a Covid-19 na frente do Hospital de Base da cidade. O fato ocorreu na quinta feira (6).

Para a testagem, os motoristas ficam dentro dos carros no estacionamento do hospital. Contudo, a fila aumentou e alguns veículos ficaram parados do lado de fora da unidade, na Avenida Brigadeiro Faria Lima. Os motoristas que estavam aguardando na rua foram multados por causa do descumprimento de uma lei de trânsito.

A Fundação Faculdade Regional de Medicina de São José do Rio Preto (Funfarme) orientou que os motoristas, ao notarem a superlotação no drive-thru, procurem pelo hospital em outro horário para que não corram risco de multas. A Funfarme também afirmou que estuda novas alternativas para ampliar o serviço e evitar transtornos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.