Depois de ser demitida da Rádio Globo, Maju Coutinho assumirá o comando do Jornal Hoje, e Sandra Annenberg irá para o Globo Repórter ao lado de Glória Maria.

Há alguns meses, conforme noticiamos aqui, a jornalista Maju Coutinho foi demitida de uma das funções que exercia no conglomerado de mídias no grupo Globo e foi dispensada da rádio Globo. Agora, a comunicadora foi promovida e subiu de cargo na emissora: ela substituirá Sandra Annenberg.

Após os escândalos envolvendo o ex-apresentador do Jornal Hoje Dony De Nuccio, que culminou em seu pedido de demissão da Globo por causa de contratos milionários assinados pelo jornalistas com empresas privadas, a emissora aproveitou para reformular o JH e nessa quinta-feira, 08, anunciou uma série de mudanças no noticioso, que passará a ser comandado por Maju Coutinho – Sandra Annenberg ficará no comando do telejornal até setembro.

Em um comunicado enviado à imprensa, a Globo informou que Maju Coutinho assumirá o comando do Jornal Nacional e sozinha, ou seja, Sandra Annenberg sairá do telejornal, e será realocada para o comando do “Globo Repórter”, ao lado de Gloria Maria – Sérgio Chapelin pediu a aposentadoria.

“Sérgio Chapelin deixará o Globo Repórter no fim de setembro. Mas não deixará a Globo. Como Cid Moreira, continuará ligado à emissora que a ele é tão grata. […] Como substituí-lo? Com duas das mais completas e consagradas jornalistas da televisão brasileira, Glória Maria e Sandra Annenberg. Conversei com elas e fiquei imensamente feliz ao perceber o entusiasmo delas diante do novo desafio, tanto Sandra como Glória”, diz a nota.

“E como substituir Sandra Annenberg no Jornal Hoje? Com o talento de Maria Júlia Coutinho (a Maju Coutinho), cuja trajetória tivemos todos o prazer de acompanhar e de aplaudir desde que chegou à Globo, há doze anos”, continua.

“Maju Coutinho apresentou o Jornal Hoje pela primeira vez em 2017. No ano seguinte, foi enviada pelo sistema Globo de Rádio para um programa de entrevistas. Em janeiro deste ano, um teste de surpresa: ‘Encarei 7 horas de ancoragem ao vivo no Jornal Hoje na cobertura da tragédia do rompimento da barragem de Brumadinho’. […] Maju assumirá a bancada no final de setembro, e a comandará sozinha (o formato do Hoje corresponderá a essa nova realidade)” completa a nota enviada pelo diretor-geral de jornalismo do grupo Globo Ali Kamel.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.