Há pouco mais de um ano para a disputa eleitoral do próximo ano, levando se em consideração a não aprovação pela prorrogação de mandato, dois grupos se afunilam e engarfam-se na luta por adesões e apoios.

A corrida eleitoral nos bastidores é intensa e a caça por candidatos que possam contribuir com o coeficiente de votos é desesperadora, visto que, muitos estão desiludidos e, a exemplo de outros anos, o público feminino está cada vez mais distante e desinteressado, quando na realidade deveria ser o contrário.

Na principal disputa, que possibilita conduzir o destino da cidade à frente do executivo ( Prefeito ) temos de um lado o atual Prefeito Daniel Alonso que hoje, apresenta uma forte rejeição junto a população ( + de 80%, segundo pesquisa realizado por um site de noticias ) mas, que segundo seus assessores mais próximos, irá reverter com toda a tranquilidade com o grande montante de obras a serem entregues e seguindo o exemplo das eleições de 2008, quando o ex- Prefeito Mário bulgareli conseguiu reverter uma situação de desvantagem com cerca de 15.000 mil votos convertidos na arrancada final.

De outro lado, temos o grupo da Oposição que aposta suas fichas em Abelardo Camarinha ( ex- Prefeito ) que insiste em sua candidatura, mesmo com o desgaste natural dos anos dentro da política e, com problemas jurídicos que estão em tramitação e ainda podem estourar. Caso o mesmo não saia, o grupo pode apresentar o candidato derrotado em 2016, Vinicius Camarinha ( Hoje Deputado ) ou a esposa de Abelardo, Fabiana Camarinha como ultima opção.


Pelo que apuramos, boa parte da população aguarda ainda a apresentação de uma terceira força que poderia mudar o cenário da atual conjuntura política da cidade que precisa de novos horizontes para se alinhar com o desenvolvimento, a geração de empregos e capítulos importantes como segurança, mobilidade urbana, saúde, habitação de interesse popular, educação e exploração de fontes de turismo para uma cidade tão carente de opções.

É aguardar e torcer para que a população e não os candidatos sejam os verdadeiros protagonistas das próximas eleições elegendo o melhor candidato, o melhor plano de governo e o mais importante, sabendo se organizar para se mobilizar e cobrar compromissos de campanha, pois, de promessa o inferno está cheio e a população Mariliense também.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.