Chuvas começam a cessar no Sul e o frio toma conta do Sudeste; No Centro-Oeste, amplitude térmica pode chegar a 20°C no mesmo dia.

O fim de semana de Dia das Mães do brasileiro será bastante frio na maior parte do país. Desta sexta-feira (6) até domingo (8), as chuvas fortes, que foram provocadas por um ciclone extratropical e atingiram mais fortemente Santa Catarina e Rio Grande do Sul, cessarão no Sul do país e o frio tomará o lugar a partir de agora.

O clima será bastante gelado, mas também seco no Sudeste. Apenas em São Paulo e parte do litoral, é esperada apenas uma chuva fraca e pequenas garoas na sexta-feira e também no domingo. Já na região Centro-Oeste, o frio se combina com o calor e a amplitude térmica será de até 20°C em um mesmo dia. Em parte das regiões Nordeste e Norte a chuva continua, mas sem sustos.

Sistema de alta pressão pós-frontal deixa o Tempo estável na maior parte do estado de São Paulo e declina as temperaturas. Desta forma, o céu estará parcialmente nublado e sem previsão de chuva no estado de São Paulo, exceto na faixa leste, onde a nebulosidade estará mais acentuada, com previsão de chuvas fracas e isoladas, especialmente no litoral, devido a presença do sistema de baixa pressão que se afasta lentamente para alto-mar.

Para sábado e domingo, massa de ar seco predomina sobre o estado de São Paulo. Desta forma, o Tempo permanece estável, com céu claro a poucas nuvens e sem previsão de chuva. Temperaturas em gradativa elevação. A mínima registrada em Marília hoje foi de 12ºC com sensação térmica de 10ºC. Para Domingo, a mínima prevista será de 13ªC e a máxima de 26ºC. Melhor se agasalhar.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.