A assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Marília, por meio da Secretaria Municipal da Saúde, confirmou na manhã desta segunda-feira, dia 24 de maio, mais sete mortes por Covid-19, chegando a 614 óbitos pela doença no município.

Se computalizarmos os últimos 7 dias chegaremos à 1.300 novos casos registrados e 31 mortes. Segundo os dados oficiais, a regional de Marília está com a segunda pior ocupação em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) no território paulista, atrás apenas de Barretos.

É importante destacar que, parte das mortes anunciadas, se referem a pacientes que precisaram ser internados em outras cidades e regiões, em decorrência da crônica falta de leitos na cidade. Dezenas de pessoas com Covid-19 já morreram na UPA norte e do PA sul na crônica fila de espera para UTI em Marília.

Há de se destacar também o preocupante número preocupante de 3.460 pacientes que estão aguardando resultados e 444 casos em livre transmissão, sendo que, na última sexta feira haviam 694 registros. Já nos hospitais haviam até o final da manhã de hoje 187 pacientes internados. Confira abaixo a lista das vidas ceifadas pelo maldito vírus;

O primeiro óbito foi de uma mulher, de 86 anos, portadora de diabetes mellitus, segundo notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 16 de maio e foi a óbito na última quinta-feira, dia 19 de maio.

O segundo óbito foi de uma mulher, de 77 anos, portadora de doença cardiovascular crônica, conforme notificação hospitalar. Ela iniciou sintomas no dia 6 de maio e foi a óbito no último domingo, dia 23 de maio.

O terceiro óbito foi de um homem, de 51 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e diabetes mellitus, de acordo com notificação do hospital. Ele começou a ter sintomas no dia 28 de abril e foi a óbito na última sexta-feira, dia 21 de maio.

O quarto óbito foi de uma mulher, de 73 anos, portadora de doença cardiovascular crônica e pneumopatia crônica, segundo notificação hospitalar. Ela teve início de sintomas no dia 30 de abril e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 24 de maio.

O quinto óbito foi de um homem, de 33 anos, sem comorbidades, conforme notificação do hospital. Ele iniciou sintomas no dia 10 de maio e foi a óbito nesta segunda-feira, dia 24 de maio.

O sexto óbito foi de uma mulher, de 62 anos, portador de doença cardiovascular crônica, de acordo com notificação hospitalar. Ela começou a ter sintomas no dia 27 de abril e foi a óbito no domingo, dia 23 de maio.

E o sétimo óbito foi de uma mulher, de 91 anos, portadora de doença neurológica, de acordo com notificação do hospital. Ela teve início de sintomas no dia 7 de maio e foi a óbito na última sexta-feira, dia 21 de maio.

O JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA lamenta mais uma vez a perda de mais vidas e se solidariza com os familiares registrando aqui, os votos dos mais sinceros sentimentos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.