O problema já é crônico e como sempre conta apenas com consertos paliativos com data de vencimento prevista. O fato ocorreu na noite que passou e automaticamente pegou à todos de surpresa. Informações extra oficiais indicavam uma previsão de que o reparo fosse concluído até aproximadamente meio-dia desta sexta-feira (10). Porém até a publicação desta matéria, a redação do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARILIA continuava a receber ligações e mensagens via serviço de mensagens.

A adutora de água está localizada na rua Lima e Costa, e é responsável pelo abastecimento da região do Alto Cafezal, parte do bairro São Miguel / Bandeirantes e zona Norte de Marília. O dano na tubulação ameaça também o fornecimento para certos pontos da área central da cidade.

Convém lembrar que uma troca de boa parte da tubulação já foi realizada para tentar amenizar o problema, mas, pelo visto foi insuficiente e com isto, inúmero rompimentos da adutora que passa pela rua Lima e Costa acabam ocorrendo e olha que não chegamos ainda no verão. Confira como estão os reservatórios no final desta manhã.

Segundo nota oficial do Departamento de Água e Esgoto de Marília (Daem), a quebra da adutora aconteceu no final da tarde desta quinta-feira (9),mas, segundo eles, imediatamente, a equipe de manutenção se deslocou até o local para efetuar os serviços. Confira a íntegra da nota

💦 NOTA: QUEBRA DE REDE PREJUDICA ABASTECIMENTO NA REGIÃO DO ALTO CAFEZAL E ZONA NORTE.
A Prefeitura de Marília através do DAEM (Departamento de Água e Esgoto de Marília), informa que ontem a noite (9) também ocorreu à quebra da adutora de água na rua Lima e Costa que abastece a região do Alto Cafezal e zona norte. As equipes do DAEM já trabalham no local desde ontem às 18h, e o serviço deverá ser finalizado hoje (10) próximo ao horário do almoço . O DAEM solicita aos moradores deste local que economizem água nesse período.
Diretoria de Divulgação e Comunicação
Prefeitura de Marília

A situação é preocupante se levarmos em consideração os números do gráfico que revelam; o reservatório do bairro São Miguel estava em 13% e o do Distrito Industrial estava em 5%. Já o reservatório da República estava em 28%, considerado nível de alerta. Os dados foram atualizados às 10h. Nossa reportagem continua monitorando.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.