O show Nossa Onda de Amor Não há Quem Corte marcou o retorno da Banda Gang 90 e as Absurdetes neste ultimo final de semana ( dias 23 e 24 ), no Sesc Pompeia. O grupo apresentou sucessos que fizeram história, e foram hits garantidos nas grandes paradas de sucesso.


Criada pelo jornalista e crítico musical Júlio Barroso, morto em 1984, a banda inspirada nas batidas de Kid Creole and the Kokonuts, Talking Heads e Gang of Four trouxe uma linguagem performática ao repertório do então incipiente pop rock brasileiro. 

A volta da banda de Rock Tupiniquim teve como objtetivo prestar uma homenagem a Barroso, que ganha também o lançamento do livro A Wave Is a Wave, com textos e ilustrações inéditos de Júlio guardados pela tecladista Taciana Barros, uma das “absurdettes” que compunham a banda desde a origem e que participa deste momento de recriação.

Junto com o baixista Paulo Lepetit, integrante da segunda formação, ambos organizam o show que é um convite a uma viagem pelas canções e hits dos discos Essa tal de Gang 90Rosas & Tigres e Pedra 90, propondo um mergulho na história do rock brasileiro e uma releitura da obra de  Júlio Barroso. A inédita Quero sonhar com você (Lepetit e Taciana) foi composta especialmente para esse reencontro.

“É uma emoção enorme viver essa história novamente e apresentar esse artista genial para a nova geração. As músicas e letras estão mais que atuais e é uma delícia estar com esses amigos e parceiros depois de tantos anos pra fazer um som. As músicas são tremendas encrencas e os ensaios estão muito divertidos. Parece que nunca deixamos de estar juntos”, comemora Taciana

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.