A duração da volta é de aproximadamente 26 horas, descontadas as escalas. As aeronaves devem chegar ao Brasil na madrugada de domingo.

Os aviões da Força Aérea Brasileira (FAB) enviados para repatriar brasileiros de Wuhan, área mais afetada pela epidemia do coronavírus na China, decolaram do país por volta das 17h, desta sexta-feira (07/02/2020), horário de Brasília. O momento em que as aeronaves se preparavam para o táxi aéreo foi publicado no perfil oficial da FAB no Twitter .

Antes de embarcarem, os passageiros participaram de uma triagem feita pela equipe médica do Instituto de Medicina Aeroespacial (IMAE), da Operação Regresso à Pátria Amada Brasil.

Em coletiva de imprensa nesta tarde, o Ministério da Defesa afirmou que a previsão de voo é de 26 horas, sem contar as escalas. A estimativa de chegada das aeronaves em Anápolis (GO), onde os brasileiros ficarão em quarentena, é na madrugada de domingo (09/02/2020).

Os quartos onde passarão a quarentena são equipados com máscaras, luvas e artigos de higiene pessoal. Segundo a Força Aérea, os hotéis de trânsito tiveram de receber algumas adaptações para receber os passageiros e tripulantes vindos de Wuhan. A FAB adquiriu roupas de cama, berços, fraldas e cortinas antialergênicas.

Durante a estadia, as pessoas mantidas isoladas contarão com o café da manhã, colação, almoço, lanche da tarde, jantar e ceia, todas as refeições acompanhadas por nutricionistas. Também terão acesso a serviços religiosos, emergência odontológica e apoio psicológico e pedagógico.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.