Os números são preocupantes sim, não em termos comparativos como por exemplo quando do surto em 2015, mas, pela velocidade no registro dos casos e a tendência normal de chuva para este período e, que deverá se arrastar até pelo menos o mês de março.

Segundo o último boletim divulgado pela Vigilância Epidemiológica da Secretaria Municipal da Saúde na manhã de ontem, sexta-feira (7) a cidade de Marília já tem 123 casos confirmados de dengue contra 61 registrados na semana passada com aumento superior a 100%. Já os casos suspeitos chegam a 561 contra 398 a 07 dias atrás, representando um aumento de 41% com uma concentração maior nos bairros Argolo Ferrão e Jd. Marajó.

ACÃO ESPALHADA DO MOSQUITO

De acordo com o boletim epidemiológico divulgado a maior parte dos casos estão distribuídos em 46 positivos pela USF Argollo Ferrão, 11 pela USF Santa Paula e oito na UBS Chico Mendes (zona oeste) e também na UBS Santa Antonieta (zona norte).

Com relação a hospitais e pronto atendimentos, Hospital Universitário (Unimar) e Santa Casa registraram quatro casos cada; PA sul, UPA zona norte e PA Unimed com dois casos e HC/Famema com um caso.

Além dos 123 casos positivos, outros 561 são considerados suspeitos e estão sendo investigados, sendo 96 na USF Argolo Ferrão, 82 no Pronto Atendimento Unimed, 45 na Santa Casa, 23 na UBS Santa Antonieta, 22 na UBS Chico Mendes e na USF Santa Paula, além de 20 suspeitos na USF Santa Antonieta I.

Além de ações mais efetivas da administração municipal através de suas secretarias e parceiros, se faz necessário uma conscientização maior por parte da população evitando criadouros do mosquito.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.