Nove pessoas já foram resgatadas com vida dos escombros do Edíficio Andrea, em Fortaleza. O prédio desabou na manhã desta terça feira (15-10) e, deste então, o Corpo de Bombeiros trabalha para fazer os resgates. 

Ao menos uma morte foi confirmada pela corporação. Mais cedo, um tenente dos Bombeiros chegou a informar que seriam duas vítimas fatais, o que foi corrigido. 

De acordo com os familiares, pelo menos 10 pessoas seguem desaparecidas. A Defesa Cívil do estado fala em um total de 20 vítimas.

Prefeito promete investigação rígida

O prefeito da cidade de Fortaleza (CE), Roberto Cláudio, manifestou apoio aos familiares e às vítimas do desabamento do Edifício Andrea e prometeu que a sociedade terá uma “resposta clara a respeito das responsabilidades de pessoas envolvidas no acidente”

De acordo com o prefeito, órgãos de fiscalização urbana não tinham nenhuma informação sobre obras em andamento no edifício. 

Jovem soterrado em desabamento de prédio tira ‘selfie’ para tranquilizar familiares.


‘Pai, estou vivo, estou bem. Pode ficar tranquilo’, disse o jovem de 22 anos em ligação; David estava se preparando para ir à faculdade “

Paulo Sampaio Martins, de 62 anos, recebeu na manhã desta terça-feira uma ligação de seu filho, Davi Sampaio Martins, que estava sob os escombros do prédio que desabou em Fortaleza

“Pai, estou vivo, estou bem. Pode ficar tranquilo”, disse o jovem de 22 anos na ligação. Davi estava se preparando para ir à faculdade. O pai tinha saído há pouco tempo para trabalhar.

Para tranquilizar a família, o jovem tirou uma “selfie” enquanto ainda estava preso e enviou via Whatsapp para o grupo que tinha com seus familiares.

Davi conseguiu utilizar o telefone não só para se comunicar com a família, mas também para orientar as equipes de resgate para que fosse encontrado. Ele foi uma das nove pessoas que encontradas e salvas com vida. Até o momento, apenas uma pessoa foi encontrada morta. 


Pai e filho ainda não se encontraram. De acordo com Paulo, o prédio estava passando por reformas, mas as colunas não estavam adequadamente escoradas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.