O descaso da AMTU para com os passageiros e usuários do transporte coletivo em Marília começa a se assemelhar a uma verdadeira novela mexicana, ou seja, de longa duração e sempre sem uma solução sensata. Cada capitulo uma reclamação e sempre as respostas mais desconexas e apenas medidas paliativas que não solucionam os problemas apresentados e por muitas vezes denunciados pelo JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA.

O Caso mais recente se volta agora para a “famosa” catraca situada na parte baixa do terminal e, com o acesso para a Av. Brasil. Normalmente, os trabalhadores residentes no centro ou nos bairros mais próximos ( Cascata e Cristo Rei por exemplo ) se dirigem ao terminal justamente por este acesso que pelo acordo amplamente divulgado deveria estar liberado pelo menos as 06:00 horas da manhã.

A Industriária A.R.M procurou nossa redação justamente para denunciar o descaso e relatou; ” Já não é a primeira vez que perco o meu ônibus justamente porque o portão nunca abre as 06:00 da manhã. A pessoa responsável sempre chega atrasada, vai estacionar a moto, depois vai pegar a chave e acaba abrindo o portão sempre com 10 à 20 minutos de atraso. E quando a gente reclama, ele ainda acha ruim”, declarou.

Já o Comerciante R.C.S disse que o problema é crônico e já não sabe mais pra quem recorrer; ” A gente reclama para os fiscais, para o chefe do setor e ninguém resolve nada. Eu tenho horário, meu estabelecimento depende da clientela de manhã e, se eu demoro para abrir eu perco clientes. O rapaz não está nem aí, ele abre a hora que ele quer e as vezes a gente é obrigado a dar a volta lá por cima. Acho um pouco caso muito grande”, finalizou.

Outro Trabalhador que passava pelo local no momento da reportagem nos relatou; ” Eu moro aqui na rua Pernambuco e subo pela rua Sergipe, mas, quando chego 06:00 horas tenho que esperar a boa vontade do rapaz que já teve dia de abrir 06:20 da manha e eu perder o ônibus. Isto é ridículo, na minha opinião a hora que abre em cima deve abrir embaixo e o funcionário deve cumprir o horário”, relatou.

Convém lembrar que este mesmo acesso já chegou a ser lacrado em definitivo em embrólio ocorrido recentemente, sendo reaberto por força de justiça. Nossa reportagem tentou um contato com a assessoria de imprensa da AMTU, mas, infelizmente não obteve sucesso, no entanto, o espaço está aberto para suas manifestações e o direito constitucional de resposta.

DIRETO DA REDAÇÃO.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.