Demissão ocorreu na manhã de ontem, sexta-feira ( 05 ).

E o fantasma do desemprego continua assustando a nossa região. Na manhã de ontem sexta-feira, 5, mais de 200 funcionários foram demitidos da empresa Raízen, em Tarumã. 

Em contato com um dos funcionários, ele informou que as equipes de empacotamento e logística foram dispensadas. Isso porque a empresa Raízen tinha contrato com a empresa Camil, que recentemente abriu uma sede em Barra Bonita. Dessa forma, o contrato foi encerrado, já que as atividades também finalizaram. 

A preocupação agora é a falta de oportunidade de emprego para os funcionários demitidos, já que as contratações estão em baixa e o Brasil soma cerca de 13 milhões de desempregados, de acordo com as últimas estatísticas divulgadas. 

Dentre os funcionários demitidos, havia pessoas de diversas cidades da região, como Frutal do Campo, Cândido Mota, Florínea, Assis, Tarumã e Maracaí. 

Em nota, a assessoria de comunicação da Raízen informou que “por conta de uma revisão contratual, ficou decidido que a Camil concentrará as operações de empacotamento de açúcar e logística/varejo em seu novo Centro de Distribuição, localizado em Barra Bonita. Diante dessa decisão, a Raízen teve que encerrar as operações mencionadas acima nas unidades da Barra e Tarumã. A companhia esclarece que, em atuação conjunta com a Camil, conseguiu realocar parte de seus funcionários no Centro de Distribuição. 

A Raízen agradece a todos os funcionários desligados nesse momento pelo seu tempo de trabalho e dedicação e esclarece que, além de garantir o recebimento das verbas previstas em lei, preparou um pacote de benefícios que inclui um banco de currículo, que será compartilhado nas duas regiões, para que todos os desligados possam ter acesso a eventuais novas oportunidades, assim como seguirá oferecendo ações de apoio à comunidade local”, finaliza.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.