Segundo o levantamento, 1 em 3 eleitores no Brasil se considera de direita.

Um levantamento realizado pelo PoderData divulgado nesta segunda-feira (18), mostra centro político prefere o ex-presidente  Lula. No entanto, 1 em 3 eleitores no Brasil se considera de direita.

De acordo com o PoderData, em oito meses, de agosto de 2021 a abril de 2022, o número de brasileiros que consideram como ‘de centro’ perdeu espaço para aqueles que se dizem ‘de direita’.

Com isso, a direita passou a contar com uma fatia mais ‘generosa’ de eleitores. Isso porque a maioria dos eleitores brasileiros se identifica como de direita. Em agosto do ano passado eram 24% do eleitorado, hoje são 33%.

Ainda de acordo com a pesquisa, 62% dos eleitores do presidente Jair Bolsonaro (PL) em 2018 têm intenção de repetir seu voto no pleito de 2022. De acordo com o levantamento, o crescimento de 15 pontos percentuais em relação ao último levantamento do atual presidente é estimulado pela saída do ex-juiz Sergio Moro (União Brasil) da disputa. Clique no link abaixo e veja o levantamento do PoderData. https://www.poder360.com.br/poderdata/poderdata-centro-politico-prefere-lula-mas-direita-aumentou/

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.