Com o adiamento da nova temporada de ” Amor de Mãe” para o ano que vem, a Globo tratou como certa a reexibição de ‘A Força do Querer’, em sucessão a “Fina Estampa”, no ar desde março, sendo reprisada em formato de “edição especial”.

Conquanto, o folhetim assinado por Glória Perez e exibido originalmente em meados de 2017, está enfrentando um impasse daqueles para ser reprisada no horário nobre. O motivo? a atriz Fabiana Escobar, ou mais conhecida como Bibi Perigosa, no qual inspirou a trama principal do folhetim – e que foi encarnada por Juliana Paes -, acionou o Tribunal de Justiça do Rio para suspensão da transmissão.

Como justificativa, ela destacou os danos morais da Platinada por não ter recebido o dinheiro referente à venda da novela para outros países, como estava previsto em contrato assinado. Em entrevista concedida ao jornalista Leo Dias, do portal Metrópoles, a atriz abriu o jogo sobre os novos projetos, entre sua agência, um longa-metragem e uma continuação do seu livro, batizado de ‘Perigosa 2’.

Ao explicar sobre o processo movido contra a Globo, Escobar justificou: “Assim que foi oficializada a reprise da novela, ficou configurado que a Globo continua usando dos termos desse contrato que eles mesmos não cumpriram. E a partir do momento que um contrato ele é descumprido em alguma cláusula, ele perde a validade também na autorização para usar a minha história”, disse.

“Não tenho intenção de prejudicar ninguém, não quero atrasar o trabalho de ninguém, não quero dar prejuízo em ninguém. Quero que fique tudo bem, que todo mundo fique feliz. E não todo mundo feliz menos eu, né? Se é pra rir, é pra rir todo mundo junto… Não sou boba da corte desse reinado aí. Só quero o que está sendo julgado”, explicou.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.