Problemas de conexão parecem afetar usuários do mundo todo, incluindo o Brasil

Facebook, Messenger, WhatsApp, Instagram estão apresentando problemas na manhã desta quinta-feira (28). O próprio Instagram admite o problema em um post em seu perfil no Twitter.

We’re aware that some people are currently having trouble accessing Facebook’s family of apps, including Instagram. We’re working to get things back to normal as quickly as possible. #InstagramDown


“Sabemos que algumas pessoas estão tendo problemas para acessar a família de aplicativos do Facebook, incluindo o Instagram. Estamos trabalhando para que as coisas voltem ao normal o mais rápido possível. #InstagramDown”.

Segundo o site DownDetector, as principais reclamações dos usuários do Instagram são sobre problemas com o feed, com 72% dos relatos. A maioria das reclamações vem do norte da Europa, mas usuários na costa leste dos EUA, Brasil, Argentina, Uruguai, Península Ibérica e Indonésia também são afetados.

Reprodução

No Facebook as reclamações são igualmente distribuídas entre problemas com login (36%), feed (32%) e “blecaute total” (30%). Usuários do Messenger reclamam de problemas de conexão (38%), recepção de mensagens (34%) e login (27%). Novamente o problema parece afetar usuários de todo o mundo, mas a maioria das reclamações se concentra nos EUA.

No WhatsApp a principal reclamação (63% do total) é sobre problemas de conexão. Os relatos se concentram principalmente no Norte da Europa e Brasil, mas também afetam outras regiões.

Ainda não há informações sobre a causa, ou previsão para solução, dos problemas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.