Alguns utilizadores da rede social estão a reportar problemas na interação com determinadas publicações.

Alguns utilizadores do Instagram estão reportando problemas na utilização da rede social. Além de não ficarem registradas algumas interações (como ‘likes’) a versão web do Instagram também está indisponível (à data da publicação desta peça).

Como é possível ver no site DownDetector, são vários utilizadores a reportarem problemas em acessar o site. Ainda que este não seja um problema que abranja todos os utilizadores do Instagram, mesmo quem consegue aceder à plataforma está com dificuldades em fazer publicações.

O Facebook ainda não se pronunciou sobre o caso mas, naturalmente, alguns utilizadores já estão recorrendo ao Twitter para dar conta da situação. É esperado que os problemas sejam resolvidos e o Instagram consiga operar como esperado dentro de pouco tempo.

Instagram começará a exigir data de nascimento dos utilizadores

Instagram começará a exigir data de nascimento dos utilizadores

Enquanto resolve os problemas técnicos, a rede social Instagram já havia anunciado que vai começar a exigir que os utilizadores introduzam a respectiva data de nascimento nas contas. Esta informação era, até aqui, opcional mas começará a ser necessária de forma a impedir que os utilizadores menores de idade sejam alvo de anúncios publicitários.

A informação da idade dos usuários também permitirá ao Instagram começar restringir acesso a determinados tipos de conteúdo, o qual possa ser considerado muito sensível ou gráfico.

O Instagram pretende enviar notificações aos usuários para incentivá-los a introduzir a respectiva data de nascimento mas, caso não o façam, deixará de ser possível usar a rede social.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.