Ao que tudo indica, a abertura do comércio na cidade de Tupã se trouxe benefícios para os comerciantes e amenizou o desemprego, por um outro lado acabou acarretando preocupações com a proliferação do Covid-19.

O município terá uma quarentena forçada de 4 dias, conforme determinou a prefeitura no dia de ontem. A paralisação começa nesta quinta feira ( 11-feriado de Corpus Christi ) e se estenderá até o próximo domingo ( 14 ).

Deverão funcionar apenas Farmácias e Postos de Combustíveis. Restaurante poderão no máximo atender na modalidade delivery e não drive thru.

Já na sexta feira (12 ) até domingo (14), poderão funcionar apenas serviços considerados essenciais, como clinicas médicas, supermercados, padarias e açougues.

O objetivo é restringir a circulação de pessoas na cidade e diminuir a taxa de ocupação de leitos durante estes dias. A taxa de ocupação da UTI é de 40%, a enfermaria é de 15%. 60% dos leitos destinados para Covid-19 estão ocupados segundo informações da secretaria municipal de saúde de Tupã.

A pergunta que fica no ar é; Será que a reabertura do comércio em plena evolução dos casos no país foi uma medida acertada ???

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.