A aplicação da primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em todo o país ocorre neste domingo (17).

O exame começa com as matérias da área das Ciências Humanas e da Linguagem, compreendendo disciplinas como História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Língua Portuguesa, e a tão temida Redação.

Em ano de pandemia, muitas mudanças foram previstas no exame, mas algumas coisas não mudam: o candidato deve sair de casa mais cedo, para não se atrasar.

O horário de fechamento dos portões é às 13h, como na maioria dos anos, e os candidatos que chegarem após este horário não poderão fazer o exame.

O que mudou, entretanto, foi o horário de abertura dos portões, que ocorrerá às 11h30, dando mais tempo para a chegada e acomodação dos alunos.

Alguns horários para o estudante ficar atento são:

  • Abertura dos portões: 11h30
  • Fechamento dos portões: 13h
  • Início das provas: 13h30
  • Término da prova (1º dia): 19h
  • Término da prova (2º dia): 18h30

Não é obrigatório que o aluno apresente o Cartão de Inscrição para entrar nos locais de prova, mas ter esse material em mãos — que fica disponível no Portal do Enem na internet, na Área do Candidato — pode ser muito útil.

Lá, vão estar disponíveis além dos dados do candidato (nome completo, CPF, etc.), informações sobre o local de prova, como o endereço e a sala na qual o estudante foi alocado para a realização do exame.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.