Reuniões serão realizadas nesta quarta (13), quinta (14) e sexta (15), às 18h30

A Prefeitura de São Sebastião, no litoral paulista, mais uma vez dá o exemplo de como uma administração deve nortear os seus trabalhos de acordo com os interesses de sua população, realizando uma audiência pública sobre um novo projeto para o transporte coletivo da cidade.

Em nota, a Segur (Secretaria de Segurança Urbana), convidou a população para participar da Apresentação do Projeto Básico da Concessão dos Serviços de Transporte Público Urbano de Passageiros da cidade. As reuniões serão realizadas nesta quarta (13), quinta (14) e sexta-feira, 15 de outubro de 2021, às 18h30.

Segundo a Prefeitura, as reuniões têm o objetivo de divulgar aos cidadãos os estudos técnicos sobre a reformulação do sistema de transporte coletivo, visando a melhoria da mobilidade urbana, que possibilite a contratação da empresa que irá executar o serviço de transporte público com eficiência e eficácia dentro do município.

“Uma das propostas de melhoria a curto prazo é o desenvolvimento e a implantação de um Plano de Transporte coerente com a realidade atual, moderno, sustentável, acessível, voltado para o conforto do usuário em seus deslocamentos, com sistemas de tecnologias de informação e comunicação em tempo real”, detalhou a administração municipal.

A Prefeitura reforça, também em nota, que “é importante que a população tome ciência e colabore com suas opiniões e críticas”. Veja documentação disponibilizada aqui.

As reuniões irão ocorrer de forma presencial e os interessados em participar devem fazer inscrição prévia, pois os locais terão limite de capacidade, para possibilitar a organização do espaço físico e os cuidados sanitários. Atualmente, a empresa ‘Sou São Sebastião’ é a concessionária do serviço na cidade.

DATAS E LOCAIS

O período de inscrições já foi encerrado. Entretanto, caso o número de inscritos prévios seja inferior ao total de lugares, os interessados poderão se inscrever no local da realização, até o limite máximo da capacidade.

Confira abaixo as datas, locais e capacidade máxima de participantes. Todas as reuniões ocorrem às 18h30:

– Dia 13/10: Espaço Cultural Batuíra, na Rua José Bruno, no bairro São Francisco – capacidade de 50 lugares. Formulário aqui.

– Dia 14/10: Creche Débora Tavares Bahia, na Rua Liberato Cardoso de Matos, nº 65, no Jaraguá – capacidade de 30 lugares. Formulário aqui.

– Dia 15/10: Escola Municipal Professor Antônio Luiz Monteiro, na Estrada do Cascalho, nº 1409, em Boiçucanga­ – capacidade 50 lugares. Formulário aqui.

ORIENTAÇÕES

A lista de inscritos estará disponibilizada um dia antes de cada reunião no site da Prefeitura ou no painel de recados da Paço Municipal (Rua Sebastião Silvestre Neves, nº 214, Centro, das 8h às 17h).

Os munícipes poderão colaborar com suas observações nos dias de reunião por meio de formulário que será disponibilizado e lido pela equipe técnica no local; e de 13/10 a 03/11, os cidadãos poderão enviar as suas opiniões por e-mail: contribuicao_transporte@saosebastiao.sp.gov.br, com o assunto “Concessão dos Serviços de Transporte Público Urbano de Passageiros de São Sebastião”.

Todas as contribuições deverão trazer nome completo, endereço residencial, CPF, indicação do tema a que se refere o comentário, pertinente ao assunto da Audiência Pública.

A partir de 16 de outubro, ficará à disposição da população para consulta pública o material de apoio à Audiência Pública na SEGUR e no site da Prefeitura a partir do dia 16 de outubro de 2021, (sábado). A consulta pública dos materiais ocorrerá pelo prazo de 30 dia

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