Você já correu para apagar alguma mensagem que enviou no WhatsApp? Pois saiba que a paz dos arrependidos está com os dias contados. Isso porque agora, além de enviar figurinhas que ironizam a exclusão das mensagens, o destinatário pode até ler normalmente o conteúdo que foi censurado.

Uma extensão do Google Chrome, chamada WA Web Plus, mostra automaticamente o que estava escrito na mensagem que o remetente escolheu deletar. A ferramenta é muito simples de usar: basta adicioná-la ao navegador que ela cuida do resto. E, por enquanto, funciona mesmo.

Ferramenta permite que destinatário leia o que remetente apagou
Ferramenta permite que destinatário leia o que remetente apagou Foto: Reprodução/Google Chrome

O recurso não se aplica aos smartphones e é totalmente voltado ao modo WhatsApp Web, acessado por um computador. A extensão também oferece funções de privacidade para este tipo de usuário: é possível borrar fotos e nomes de contatos, mensagens recentes e mensagens de uma conversa. Ou seja: aquele receio de ser surpreendido por alguém atrás de você no monitor também pode ter chegado ao fim.

Funções de privacidade permitem borrar informações para dificultar leitura de terceiros
Funções de privacidade permitem borrar informações para dificultar leitura de terceiros Foto: Reprodução
Borrão aplicado aumenta a privacidade de usuário
Borrão aplicado aumenta a privacidade de usuário Foto: Reprodução/Google Chrome

Outras funcionalidades gratuitas são o modo noturno, que escurece a tela para uso durante a noite, a inclusão do botão de “like” do Facebook Messenger e a possibilidade de personalizar o plano de fundo. A versão premium, que custa 10 dólares mensais, permite também a automação de mensagens e a exportação de contatos via tabelas de Excel.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.