Começou hoje pela ZONA NORTE da cidade a segunda etapa do projeto de GESTÃO PARTICIPATIVA da Prefeitura Municipal de Marília. O principal objetivo da ação é atingir aquele público que ainda não conhece a Ouvidoria e tem dificuldade em se deslocar do bairro ao centro, além de coletar as principais demandas de cada região para propor políticas à administração com base nesses atendimentos.

Na realidade, o projeto começou no último dia 02 e se encerrou na sexta feria, dia 06 com um posto na praça Saturnino de Brito. Devido ao resultado, a organização e a equipe do Prefeito Daniel Alonso resolveram partir para os bairros. Elaboraram então um cronograma seguindo os moldes das audiências do plano diretor de Marília, conforme os folders divulgados;

Como se nota, normalmente as regiões foram divididas em duas partes para se facilitar o acesso da população e, seguem o seguinte calendário do dia 09 até o dia 23 de dezembro com atendimento das 08:00 ás 13:30 horas;

Zona Nortedia 9 nos bairros Maracá, Montana, Trieste Cavichioli e distrito de Padre Nóbrega (na caixa d´água); e dia 10 no bairro Castelo Branco (praça do Tiro de Guerra).
Zona Suldia 11 no bairro Parque São Jorge (praça do Amigão); e dia 12 CDHU e São Bento (Balão Mágico ou Feira do Rolo).
Zona Oestedia 16 no San Remo (Preço Certo); e dia 23 no Jardim Cavallari (praça da Emefei Chico Xavier).
Zona Lestedia 17 na avenida das Esmeraldas (praça da Emdurb); e dia 18 bairro Aeroporto (avenida Brigadeiro Eduardo Gomes).
Centro ( 2ª etapa )– dia 19 no Ganha Tempo (avenida das Indústrias, 294); e dia 20 no Triângulo (Galeria Atenas).

JARDIM BANDEIRANTES ESQUECIDO PELA ADMINISTRAÇÃO

Região conhecida por JARDIM BANDEIRANTES sendo contemplada inclusive no novo projeto de abairramento do plano diretor em 2006, a mesmo se compõe de 12 bairros sendo 09 do lado direito da antiga coopemar e 03 lado esquerdo, sendo que em breve deverá ser anunciado um novo loteamento e um condomínio.

Por incrível que pareça, a administração do Prefeito Daniel Alonso mais uma vez desprezou os mais de 10 mil moradores da região em um momento importante das discussões políticas que acabam de uma maneira ou de outra acrescentando no planejamento urbano de uma área também esquecida na gestão anterior de Vinicius Camarinha.

Convém lembrar que, na administração do Prefeito Mário Bulgareli, as discussões do plano diretor passaram pelo Jardim Bandeirantes e a Escola Oracina Correa de Moraes Rodine foi local de muitas reuniões resultando em conquistas importantes para a região atendendo a pedido dos moradores.

Sem discutir as reais intenções deste projeto, sê meramente politicas em véspera de ano eleitoral ou para construção de um amplo projeto de reconstrução da cidade, este Jornal questiona a administração sobre suas próprias palavras concedidas a “sua assessoria de imprensa”; ” Trata-se de um projeto bastante importante e que para dar bons frutos depende muito da população. Solicito aos moradores que compareçam aos locais, levem suas demandas e reivindicações. São eles que conhecem bem o bairro onde residem e as prioridades de cada local. Por isso é fundamental a participação do cidadão na Ouvidoria Itinerante.”

O JARDIM BANDEIRANTES, não foi incluído no mapa de discussões do plano diretor, visto que, a mesma foi realizada na noite do dia 30, na Emef (Escola Municipal de Ensino Fundamental) Prof. Nélson Gabaldi, no Jd. Califórnia e agora, mais uma vez fica de fora, de uma maneira até discriminatória. A população caso queira participar terá que pegar dois ônibus da empresa de transporte coletivo e se deslocar até o outro lado da zona oeste ( Jd. Cavalari e San Remo ).

No dicionário, a palavra discriminar tem o significado de ação ou efeito de separar, segregar ou pôr à parte. Em conversa com a moradora S. A. 56 anos, do lar, o prefeito esqueceu do JD. Bandeirantes; ” Ele só passou aqui na época da eleição e depois nunca mais voltou. Nesses três anos não fez nada aqui, por isso tem medo de enfrentar o povo. Deixa ele o ano que vem a gente acerta”, declarou.

Em visita pelo comércio ouvimos a mesma reclamação; ” Ele só lembrou da gente na eleição dele e da filha dele e passou aqui em cima de um jeep, depois nunca mais voltou. Nossa região é esquecida, ninguém resolve nossos problemas de uma entrada só, sem agência bancaria. É uma região esquecida e os políticos só lembram em ano de eleição”, declarou a comerciante I. A. M de 48 anos e com estabelecimento no bairro a mais de 20 anos.

Nós tentamos um contato com a assessoria de imprensa da Prefeitura, mas, devido ao horário da publicação desta matéria não foi possível, pois devido ao projeto de economia e contenção de despesas o atendimento só vai até as 14:00 horas, no entanto, o espaço está aberto para as suas manifestações.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.