O PSDB registrou ao menos 26 mil tentativas externas de acesso ao sistema de prévias eleitorais do partido, que realiza votação neste sábado (27) para escolher o candidato da legenda à Presidência da República nas eleições 2022.

O número foi fornecido pela assessoria dos tucanos. Todos os ataques foram realizados fora do Brasil, afirmou o partido, o que fez com que fosse bloqueado o registro de votos dos filiados que estão no exterior.

As votações, que foram abertas novamente neste sábado por meio de um novo aplicativo, acontecem após suspeitas de que o partido foi alvo de ataques hackers no último domingo (21), quando as prévias foram suspensas após erros no primeiro sistema utilizado pela sigla.

A suspensão foi considerada um fiasco político e o partido tentou durante toda a semana encontrar uma solução, que só veio na última quinta-feira (25). Apesar das tentativas de ataques, a votação segue sem mais complicações. Até o começo da tarde, já foram registrados mais de 18 mil votos.

Os filiados ao partido poderão escolher entre Arthur Virgílio, ex-prefeito de Manaus, Eduardo Leite, governador do Rio Grande do Sul, ou João Doria, governador de São Paulo, até às 17h deste sábado em um portal designado para as votações. Segundo Bruno Araújo, presidente nacional do PSDB, o partido espera divulgar o resultado final das prévias até às 18h deste sábado.

DIRETO DO PLANTÃO DE NOTICIAS

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.