Marília continua sendo a cidade médio porte que, infelizmente registra o maior número de casos de suicídio no estado e, de longe, se destaca ainda mais pela quantidade de tentativas não consumadas. É um dado triste que mais uma vez impacta a população da cidade. Um final de semana que se inicia trazendo as sequelas da tristeza para amigos e familiares que, com certeza se arrastará ao longo de suas vidas.

Nas últimas 48 horas, dois registros com vítimas marilienses e como sempre, com motivos ainda desconhecidos, mas, com o rastro da depressão e decepção perante os momentos difíceis pela qual estamos atravessando. o primeiro caso, é de um fisioterapeuta e, ocorreu na zona sul da cidade. Já o segundo caso ocorreu na vizinha cidade de Assis, mas, a jovem de apenas 23 anos é mariliense e seu corpo já foi transladado para nossa cidade.

Como citamos, o primeiro caso ocorreu ainda na madrugada de sexta feira, quando um homem, de 50 anos, resolveu colocar fim a sua própria vida, em uma residência na zona Sul de Marília. Trata-se do fisioterapeuta José Carlos Schiavão, profissional muito conhecido na cidade.

Segundo o boletim de ocorrências, o próprio filho encontrou o pai enforcado em um dos cômodos da residência, causando-lhe um trauma emocional que com certeza será difícil de ser superado. Uma imagem que durante muito tempo não sairá de sua mente.

A família como não poderia deixar de ser, está muito abalada com a perda do ente querido e relatou que a vítima apresentava sinais de depressão, e, já teria tentado suicídio em outras ocasiões inclusive teria deixado mensagens com tom de despedida aos parentes.


A Polícia Militar foi acionada por volta de 0h40 juntamente com a unidade do Samu que ao chegarem ao local já constaram que o homem já estava morto. Em apenas dois meses do ano, este é o sexto caso de suicídio em 2021 na cidade de Marília.

O outro caso, é de uma jovem mariliense de apenas 23 anos que estava na vizinha cidade de Assis. Segundo informações, ela teria se suicidado utilizando também o enforcamento no dia de ontem e, seu corpo já foi transladado para Marília para o sepultamento, visto que, não haverá velório. Seu nome Lilian Milena da Silva

Serviços Públicos sobre a valorização da vida

Caps Com-Viver – (14) 3451-4028

Caps-i (Infantil) Catavento – (14) 3451-1660

Caps AD (Álcool e outras drogas) – (14) 3433-8606

Unidades Básicas de Saúde (Saúde da Família e UBSs)

Emergência: SAMU 192, UPA Norte, PA Sul, Pronto Socorro e Hospitais

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.