Enquanto Marília colhe os frutos de uma licitação mal feita na administração de Mário Bulgarelli e referendada na administração de Vinicius Camarinha, a prefeitura de Paulínia, no interior de São Paulo, dá um exemplo de democracia ao ouvir os apelos populares. O atual prefeito marcou datas para realizar audiências públicas com o objetivo de apresentar as linhas gerais e refazer a concorrência do transporte coletivo municipal por ônibus.

Um encontro está marcado para o dia 19 de setembro, a partir das 19 horas, no Paço Municipal, e o outro, para o dia 27 de setembro de 2019, também a partir das 19 horas, no Paço Municipal.

Este poderia ser o exemplo a ser seguido pela atual administração de Daniel Alonso que segue os passos de seus antecessores e, além de ser conivente com os descasos das empresas para com os usuários, concedeu em março último um aumento de quase 30% nas tarifas.

Segundo convocação da prefeitura de Paulinia, publicada nesta terça-feira, 03 de setembro de 2019, no Diário Oficial do Estado de São Paulo, o “principal assunto da pauta será a abertura de licitação para contratação da nova empresa que vai operar o sistema de transporte público no município.”

A licitação dos transportes coletivos por ônibus em Paulínia se arrasta desde o ano passado, com entraves junto ao TCE – Tribunal de Contas do Estado de São Paulo. Em 22 de agosto, a corte de contas manteve a suspensão da concorrência.

Enquanto não há decisão sobre a concorrência, opera emergencialmente na cidade a Viação Flama, do Grupo Passaredo conforme a foto de chamada desta matéria. O primeiro contrato foi assinado em novembro de 2018, com validade de 180 dias, por R$ 8,6 milhões.

Em junho, diante do fato de a concorrência não ter sido finalizada, foi assinado o segundo contrato emergencial com a companhia no valor de R$ 11,3 milhões, 35% mais caro do que vinha sendo praticado.

Enquanto Paulínia dá esse exemplo, como ocorreu também em Assis e Tupã, municípios onde a administração municipal acabou rompendo contratos e assumindo o transporte coletivo municipal, explodiu na manhã de hoje nas redes sociais a denuncia de funcionário comissionado utilizando carro oficial da Prefeitura de marília para transporte próprio e até da própria esposa para o trabalho. E o povo continua sofrendo com os questionáveis serviços prestados pelas atuais empresas.

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.