Messi iguala Marta e é eleito o melhor jogador do mundo pela sexta vez batendo Van Dijk e o CR7.

Lionel Messi foi sagrado o Melhor Jogador do Mundo na premiação Fifa the Best, realizada na tarde desta segunda-feira (23/09/2019), no Teatro Scala de Milão, na Itália. O prêmio é um reconhecimento por mais uma temporada brilhante do representante da camisa 10 do Barcelona: foi o sexto troféu do argentino.

“Eu sempre digo que o prêmio individual é secundário, o mais importante é o coletivo. Mas hoje é especial para mim, tive a oportunidade de estar ao lado da minha mulher e de dois dos meus três filhos. O Thiago já veio aqui, mas era muito pequeno, hoje vê-los ali não tem preço. São dois apaixonados por futebol, e estão adorando ver tantos jogadores aqui, não sabem se pedem autógrafos, estão tímidos”, comemorou Messi.

Com o prêmio desta segunda-feira (23/09/2019), o atacante argentino se iguala a Rainha Marta como maior ganhador e deixa o rival Cristiano Ronaldo para trás, com cinco – o craque português não compareceu à cerimônia.

O primeiro prêmio do dia, o Puskas, dado ao gol mais bonito da temporada, foi para o jovem húngaro Daniel Zsóri, do Debreceni. 

Depois, o alemão Jurgen Klopp subiu ao palco para receber o prêmio de Melhor Técnico do Ano. Klopp foi campeão europeu com o Liverpool na temporada passada e lutou até o fim contra o Manchester City pelo Campeonato Inglês.

O Brasil esteve bem representado, sobretudo com o goleiro Alisson. O jogador do Liverpool foi eleito o melhor da posição na temporada e também marcou presença no time ideal do ano.

Confira todos os premiados pela Fifa:
Prêmio Puskas (Gol Mais Bonito do Ano)
Daniel Zsóri, do Debreceni

Melhor Técnico do Ano
Jurgen Klopp, do Liverpool

Prêmio de fã
Silvia Grecco, torcedora palmeirense que narra no estádio os jogos do time para o filho Nikollas, que é cego

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.