Em um momento como este, onde após o ano difícil 2019 e um inicio em recuperação de 2020 que infelizmente foi abruptamente invadido pela pandemia do coronavírus, as consequências acabam sendo contatados nas ruas e nos bairros de nossa cidade, como a fome e o desemprego.

Apesar de algumas soluções paliativas por parte do governo federal, é fácil detectar a situação de miserabilidade e penúria de muitas famílias, bastando apenas visitar algumas comunidades periféricas ou avistar nas praças e nos faróis da área central do município.

Pensando nisto, e como exemplo de cidadania e voluntariado, o Corpo de Bombeiros de Marília juntamente com o Rotary 4510 e o Corona Vidas estão realizando nesta sexta feira o DRIVE THRU SOLIDÁRIO das 9Hs às 11Hs e, das 14Hs às 18Hs na avenida das industrias, no fundo do prédio da corporação, ao lado do Poupa Tempo.

Para o Sub Comandante do 10º Grupamento de Bombeiros de Marília, Major Góes Jrº, a necessidade nasceu da constatação da necessidade das famílias carentes da cidade; ” Na verdade, nós detectamos a exemplo de todos, as dificuldades do momento que estamos vivendo e, a necessidade de uma ação humanitária em favor das famílias mais vulneráveis, que são justamente as que mais estão sofrendo com este afastamento social, o isolamento e o fechamento do comércio”, comentou o oficial.

Sobre a união de forças, ele detalhou como aconteceu; ” diante deste triste cenário, houve uma sensibilização do Rotary 4510 e do Corona vidas que, em contato conosco, fazendo uso inclusive da credibilidade que a corporação felizmente detém junto a sociedade, selando uma parceria para coordenar as ações desta ação que denominamos DRIVE THRU SOLIDÁRIO. Me baseio em uma frase; enquanto reza, vai fazendo, ou seja, que o amor que a gente sente pelo próximo se transforme em atitude e, que além de rezar, possamos fazer algo efetivo”, concluiu.

Sobre a dinâmica da ação ele explicou : ” As pessoas que queiram nos auxiliar, deverão passar por aqui, pela avenida das industrias no horário em que especificamos e, sem a necessidade de descer do carro, poderá nos entregar produtos não perecíveis e de higiene e limpeza para que possamos estar montando cestas básicas a serem distribuídas posteriormente”, concluiu.

Para o Drº Marcos Farto, representante do Rotary 4510 o raciocínio foi de formatar um núcleo de assistência as famílias; ” Nossa ideia foi formar um centro de captação de recursos para distribuir as pessoas e entidades mais necessitadas. Nós unimos as forças, aliando a credibilidade dos envolvidos para a construção desta ação solidária”, explicou.

No que diz respeito a destinação ou quem será contemplado, Farto esclareceu; ” Não há neste primeiro momento um direcionamento ou para quem será destinado o que for arrecadado, mesmo porque, a gente não sabe a quantidade ainda a ser obtida, então não podemos criar uma expectativa, sem ter algo consolidado. Penso que não podemos gerar uma falsa expectativa num momento tão triste como este. No entanto, ao final da arrecadação, e, de acordo com o que for arrecadado, tanto o Rotary, como o Corpo de Bombeiros e o Corona Vidas são unânimes em realizar uma distribuição transparente e justa para aquela entidade, comunidade ou organização que realmente estiver precisando”, finalizou.

Já para Loraine, que representa o Corona Vidas a ação desperta para uma realidade que também precisa ser mostrada ou seja, a fome também mata.

“O projeto Corona vidas é um projeto nacional que nasceu para criar Face Shields, proteção facial aos profissionais da saúde e nós da Hub Marília em parceria com o Rotary Clube Coroados e corpo de bombeiros de Marília também abraçamos a causa que a fome também mata!Do amigos do Bar!
Hoje os hospitais necessitam desta proteção e estamos a todo vapor arrecadando recursos para proteger os nossos médicos! Ao mesmo tempo também irá acontecer a Live com a Mayra convida que sorteará muitos prêmios a quem doar! A Live acontecerá das 15h às 18h às pessoas poderão doar através de um QR code ou um link direto do site .

A ação se estenderá por todo o dia até as 18hs, com um intervalo das 11 às 14 horas. A corporação do Corpo de Bombeiros, juntamente com os voluntários do Rotary 4510 e Corona Vidas estarão aguardando a todos devidamente uniformizados e, com todos os dispositivos de segurança como avental, luvas e máscaras para recepcionar a todos.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.