Uma das estreias mais aguardadas de 2022, Batman finalmente chega aos cinemas com um novo Bruce Wayne interpretado por Robert Pattinson. No novo longa, o Homem-Morcego enfrenta o Charada ( Paul Dano ) em um aventura sombria, que explora os aspectos mais detetivescos do personagem. Enquanto sua verdadeira identidade permanece um mistério, o vilão entra em uma cruzada contra alguns dos mais notáveis cidadãos de Gotham e deixa mensagens enigmáticas para trás.

A história, comandada por Matt Reeves, acompanha Bruce e Selina Kyle (Zoe Kravitz) durante quase três horas e, ao final, há um pequeno aceno ao público.

Se Tom Holland dominou as bilheterias nacionais e internacionais nas últimas semanas com Uncharted – Fora do Mapa e Homem-Aranha: Sem Volta para Casa, agora é outro britânico em figurino heroico que promete tomar a liderança nos cinemas — o Batman de Robert Pattinson conquistou a segunda posição de público em sua pré-estreia no Carnaval, no Brasil.

Dados divulgados pela Comscore mostram que o longa-metragem dirigido por Matt Reeves levou 370.870 brasileiros ao cinema, arrecadando 7,48 milhões de reais, entre os dias 24 de fevereiro e 1º de março em poucas salas selecionadas. O filme entra de vez em cartaz, alcançando mais espaço no circuito, nesta quinta-feira, 3.

Zoë Kravitz defende escalação de Robert Pattinson como Bruce Wayne em 'The  Batman' - Vogue | Cultura

Uncharted – Fora do Mapa, que aparece em primeiro no ranking, fez 412.250 de público e 7,92 milhões de reais. Até o momento, somou uma audiência de 941.900 espectadores e 17,26 milhões de reais. Também protagonizado por Tom Holland, Homem-Aranha: Sem Volta para Casa segue em posição de destaque nas bilheterias, ocupando o terceiro lugar.

Durante o feriado, foram 102.950 espectadores e 1,95 milhão de reais. No acumulado, já são 17,19 milhões de pessoas e 314 milhões de reais. O filme entra de vez em cartaz, alcançando mais espaço no circuito, nesta quinta-feira, 3.

DIRETO DA SALA DE CINEMA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.