De forma oficial, a empresa Grande Marília, que presta o serviço de transporte público por concessão do poder público na totalidade das zonas Norte e Leste e parte da zona oeste, comunicou a Prefeitura, por meio de um ofício, que seus ônibus só vão continuar circulando no município até o dia 31 de março próximo, ou seja, concedendo um prazo pouco superior a 30 dias para que a prefeitura possa tomar as devidas providências.

Apenas para recordar, os motoristas da Grande Marília estão em “estado de greve”, com parte dos seus salários do mês fevereiro atrasados e cruzaram os braços durante o período da manhã na última nesta terça-feira (23).

Eles retornaram às suas atividades no mesmo dia, logo após o sindicato anunciar as medidas legais, ingressando com a documentação exigida no ministério do trabalho, prefeitura e policia militar, para que, dentro do prazo de 72 horas se deflagrar de forma oficial uma greve à partir da próxima segunda feira, caso a empresa não efetue as pendências salariais com os motoristas.

No documento, a empresa requer a rescisão do contrato que assinado em 2011, durante a administração do prefeito Mário Bulgareli, com a alegação de desequilíbrio econômico, provocado por reajustes tarifários abaixo da inflação oficial e queda no número de passageiros por força da pandemia da Covid-19, sem qualquer apoio ou subsídio da prefeitura.

No final do ano passado, a AMTU ( Associação Mariliense de Transporte Urbano ), que representa as duas empresas de transporte público em atuação no município, protocolou um ofício solicitando o aumento da tarifa de R$ 3,80 para R$ 6,24. Uma reunião está agendada para amanhã envolvendo os membros do SAF para a avaliação.

É importante esclarecer que, a decisão da empresa Grande Marília não afeta os serviços prestados pela empresa Sorriso Marília, responsável pelo transporte público nas regiões zonas Sul e parte da Oeste.

Por um outro lado, a reportagem do JORNAL DO ÔNIBUS DE MARÍLIA, recebeu uma nota da assessoria de imprensa da prefeitura se posicionando sobre o assunto. Confira ;

A Prefeitura de Marília informa que recebeu a notificação na tarde desta quinta-feira (25). Será feita uma análise técnica e jurídica de todo o requerimento de rescisão de contrato feito pela empresa Grande Marília com o encerramento de suas atividades a partir do dia 31 de março. Após essa análise, a Prefeitura irá se pronunciar sobre o fato.

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.