Enquanto em Marília, a discussão é para criação de cargos comissionados, aumento de cadeiras para a câmara municipal e aumento de salário para comissionados, os nobres edis, secretários e o próprio prefeito municipal, o município de Pompéia vive outra realidade, focada em resultados em prol da população.

Estamos nos referindo a um tabu de quase 10 anos herdado pela administração da prefeita Tina Januário e que enfim, também está sendo quebrado. A solução para o problema antigo, iniciado em 2012, que envolvia a antiga administração municipal, o Governo Federal e a financeira Cobansa, foi encontrada pela prefeita após reuniões com representantes do Governo do Estado de São Paulo.

Anteriormente o diretor de atendimento habitacional da CDHU, Marcelo Hercolin, e o diretor técnico, Aguinaldo Quintana, já haviam recebido na Secretaria da Habitação do Governo do Estado a prefeita Tina de Pompeia, que viajou até a capital para formalizar a solicitação para que a obra das 40 casas do Jardim Primavera, interrompida durante a antiga administração municipal, fosse retomada e concluída pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano de São Paulo.

Já havia uma expectativa positiva a respeito do assunto, pois a ótima notícia que corria entre os pompeianos era que a chefe do executivo municipal foi bem-sucedida e conseguiu a garantia de que o Estado em breve iniciaria o processo de licitação para a conclusão das 40 unidades habitacionais. Na ocasião, o diretor Hercolin fez questão de destacar o esforço da prefeita que em suas palavras “lutou muito” e com muita seriedade para que essa solução fosse possível.

E eis que ela conseguiu mais uma !!!! Na noite de ontem, enquanto era votado o pacote de maldades no trenó da felicidade de Marília, a prefeita Tina Januário anunciava em seu perfil de redes sociais mais uma importante conquista e vitória em prol da população. Confira o teor de suas palavras no texto abaixo;

VITÓRIA! É OFICIAL! Acabamos de assinar o convênio com a CDHU para a obra das 40 CASAS DO JD. PRIMAVERA!- Em reunião no gabinete do Secretário de Estado da Habitação, com o diretor de atendimento habitacional da CDHU Marcelo Hercolin, e o diretor técnico Aguinaldo Quintana, o cronograma que nos foi passado é que a abertura da licitação pelo Governo do Estado deve ocorrer em janeiro e as obras da CDHU provavelmente terão início entre março e abril.- Estamos muito felizes por termos conseguido OFICIALMENTE a solução para esse problema antigo, que se arrastava desde 2012, por um impasse entre a antiga administração municipal, o Governo Federal e a financeira Cobansa.- Era uma das poucas coisas que não tínhamos conseguido resolver, porque não dependia de nós. Mas nunca faltou empenho. Fizemos muitas viagens, muitas reuniões, fomos a Brasília, a São Paulo, até que agora conseguimos. – Encontramos diversas barreiras jurídicas pelo caminho, um problema complicado causado muito antes de sermos eleitos. Mas felizmente, hoje temos essa ótima notícia para a população. O que era um sonho, o que nós tanto queríamos, agora é realidade. Em breve aquele local será visto com alegria e alívio, com sensação de dever cumprido.- E ficamos ainda mais felizes por saber que agora sim essas famílias terão casas com o padrão CDHU de qualidade e toda a infraestrutura necessária!

Luta árdua foi recompensada

O trâmite para a construção das moradias do extinto Programa “Minha Casa Minha Vida” no bairro Jardim Primavera teve início ainda em 2012, com convênio assinado pela antiga administração junto ao Governo Federal. A pendência na construção das casas, que deixaram de ser entregues pelo governo passado, se deu por impasse entre o Governo Federal e a Cobansa, financeira responsável diretamente pela contratação da construtora.

Desde que tomou posse em janeiro de 2017, a prefeita Tina vinha cobrando do governo federal e da Cobansa uma solução urgente para o impasse e a retomada das obras, porque uma vez firmado o convênio com o governo federal, a Prefeitura se tornou impedida por lei de tomar para si a responsabilidade de gerir os recursos federais e dar andamento a obra. Por esse motivo a solução encontrada com o Governo do Estado de São Paulo é justamente comemorada.

A determinação e certeza da vitória era tanta que a Prefeitura de Pompeia deu inicio a construção da Área de Lazer do Jardim Primavera. O local, que já conta com dois complexos com brinquedos modernos, recebeu a instalação de gramado e calçamento em sua extensão. Além disso, a área também contará com minicampo de futebol com grama esmeralda, bancos de madeira e iluminação.

“Reformamos no ano passado a Área de Lazer do Tufic Baracat, inauguramos recentemente a Área de Lazer Diva Lourenço Lopes no Boa Vista, contamos com áreas completas e muito bem construídas no Portal dos Pássaros e em Paulópolis. Agora atuamos no novo espaço do Jardim Primavera que será uma grande opção de lazer para os pompeianos. São lugares lindos com diversas opções para toda a família”, disse a prefeita Tina.

ISTO É FORÇA POLITICA : Articulação da Prefeita de "Pompéia" ( Tina Januário  ), empresários e população conseguem alterar o local do pedágio. | Jornal  do Onibus Marília

O novo espaço do bairro é idealizado para a recreação, prática esportiva e sociabilidade para diferentes faixas etárias, sendo um local completo e excelente para a diversão de toda a população.

É importante destacar que para que isso fosse possível, a administração investiu na pavimentação e na infraestrutura geral do loteamento, o que não foi feito pelo governo passado. Só no asfalto foram investidos cerca de R$ 300.000,00. Além disso, a atual administração também providenciou a estrutura de abastecimento de água e de saneamento, dentre outras coisas, cumprindo com as suas obrigações previstas no convênio com o governo federal.

Esses investimentos tornaram a solicitação da prefeita Tina mais atrativa para a CDHU que agora, de forma oficial em breve iniciará as obras realizando o sonho de 40 famílias e quebrando mais um tabu com destaque e repercussão em toda a região, em função de todo o empenho da recém premiada gestora pela qualidade e eficiência de gestão. 

DIRETO DA REDAÇÃO

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.