Completamente reformulado, com 8 oficinas novas e material apostilado, o Tempo Integral de Pompeia oferecerá aulas de Educação Financeira, Ecologia, Inteligência Emocional, dentre outras, para alunos do 1º ao 5º ano

O Tempo Integral da rede municipal de Educação de Pompeia retorna no dia 8 de março. Na noite de ontem, pais e responsáveis se reuniram com o gestor Adriano Nascimento e alguns auxiliares da pasta para conhecerem o novo funcionamento e a nova metodologia do programa que passa a ser todo pautado em oficinas curriculares, com materiais apostilados específicos para cada série, do 1º ao 5º ano, suporte audiovisual, aulas de esportes e reforço escolar.

O investimento na aquisição das apostilas das 8 oficinas novas foi de cerca de R$ 1 milhão. Os alunos do Tempo Integral terão aulas com professores habilitados nas suas respectivas áreas, no contraturno escolar, sobre temas que vão de Educação Financeira a Música, passando por Ecologia, Inteligência Emocional, Bullying, Produção de Texto e Vida com Saúde – matéria que aborda inclusive a questão das drogas de forma aprofundada, buscando afastar os alunos desse mal desde a infância.

“Temos apostilas para as crianças e para os pais. Cada pai, mãe ou responsável vai receber uma apostila específica, com conteúdo que servirá como base para que eles continuem as orientações em casa sobre aquilo que as crianças aprendem no Tempo Integral. Sobre o tema das drogas, por exemplo, na apostila dos pais haverá tópicos sobre cada droga ilegal, seus malefícios para a saúde e a importância de evitá-las. É um investimento pesado do governo Tina para uma educação cada vez mais excelente”, comentou o secretário da Educação, Adriano Nascimento.

Neste ano, o Tempo Integral é opcional e as aulas serão ministradas no Centro de Oficinas Curriculares, localizado na Secretaria Municipal de Educação. O transporte é garantido pela Prefeitura.

Os alunos do turno da manhã entrarão no Tempo Integral às 7h30 e sairão às 11h30, direto para escola onde ficam até às 17h. Os alunos do período da tarde saem da escola às 11h50 e vão para o Tempo Integral, onde almoçam e realizam suas atividades até às 16h10, para que até às 17h todos estejam em casa. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria ou pelo telefone: 3452-2818.

DIRETO DA REDAÇÃO COM INFORMAÇÕES DA ASSESSORIA

error: Conteúdo protegido por direitos autorais.